Para barrar a Covid-19

Operação Integrada garante cumprimento de ações de prevenção à pandemia

Guarda Municipal emitiu 73 autuações por aglomeração no sábado à noite; na tarde deste domingo, dois comboios percorreram vários pontos de Pelotas

20 de Setembro de 2020 - 19h21 Corrigir A + A -
Praia do Laranjal foi um dos pontos que virou alvo da operação na tarde deste domingo (Foto: Rodrigo Chagas)

Praia do Laranjal foi um dos pontos que virou alvo da operação na tarde deste domingo (Foto: Rodrigo Chagas)

O fim de semana foi de controle e prevenção à pandemia do coronavírus pelas forças de segurança que compõem a Operação Integrada. Guarda Municipal (GM), Brigada Militar (BM), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e agentes de trânsito, realizaram fiscalizações em diversos pontos da cidade para coibir aglomerações e garantir o uso da máscara facial.

Na tarde deste domingo (20), os dois comboios e equipes voltantes das forças policiais percorreram a praia do Laranjal, Recanto de Portugal e Avenida Dom Joaquim, locais onde tradicionalmente ocorrem aglomerações. Mas também tiveram que dispersar um grande número de pessoas em locais onde antes não eram pontos de concentração, como a avenida Adolfo Fetter, áreas do bairro Las Acácias, e até mesmo na BR 392.

Uma equipe também acompanhou e controlou o movimento na avenida Duque de Caxias. Ainda no Fragata, na avenida Pinheiro Machado, foi flagrada a realização de um racha entre motociclistas. Uma pessoa foi presa e a moto apreendida.

Sábado
Na noite de sábado (19), a Operação Integrada autuou um estabelecimento comercial no Centro de Pelotas por estar promovendo aglomeração. Segundo o secretário de Segurança, Samuel Ongaratto, o local onde os frequentadores jogam sinuca, já havia sido notificado pelo o descumprimento do decreto municipal. "O local diz funcionar como restaurante, porém tem apenas três mesas e foram encontradas cerca de 30 pessoas em pé jogando sinuca e bebendo", explicou.

Ainda no sábado a Guarda Municipal aplicou 73 autos de infração por aglomerações, 42 em um bar localizado no Porto, 20 em um estabelecimento no Pestano, seis na avenida Duque de Caxias, no Fragata, e cinco na Bento Gonçalves.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados