Ação

Operação combate furto de hidrantes e fios elétricos

Forças de segurança e secretarias deflagraram ação para fiscalizar e coibir o comércio de materiais que possam ser resultado de crimes

24 de Junho de 2022 - 17h09 Corrigir A + A -
Ações iniciaram ontem e terão sequência nos próximos dias (Foto: Rodrigo Chagas - Ascom)

Ações iniciaram ontem e terão sequência nos próximos dias (Foto: Rodrigo Chagas - Ascom)

As instituições de segurança pública, de fiscalização e de secretarias da prefeitura de Pelotas deram início ontem a uma operação para combater o comércio de materiais, como hidrantes e fios elétricos que possam ser resultado de furto ou roubo. Para isso, os setores de Inteligência das forças policiais estabeleceram pontos críticos para serem vistoriados, tendo por base as informações registradas pelo Observatório de Segurança Pública do município. A ações seguem nos próximos dias e fazem parte das estratégias do Pacto Pelotas pela Paz.

Os trabalhos iniciaram às 13h, com reunião no 4º Batalhão de Polícia Militar, de onde os efetivos partiram. Em seguida, os agentes percorreram estabelecimentos situados no Centro da cidade e no Simões Lopes. A operação seguiu até o início da noite.

Conforme explicou o secretário de Segurança Pública, José Apodi Dourado, o trabalho iniciado nesta quinta-feira visa atuar em depósitos e locais de arrecadação de material para reciclagem, a fim de combater a receptação do furto de fios, hidrômetros e metais. “Temos registrado crescimento desse tipo de furto em algumas regiões da cidade e deflagramos essa operação para atuar diretamente nessas situações”, esclarece.

Notificações do Observatório dão conta de que áreas das Três Vendas e do São Gonçalo têm registrado aumento nesses tipos de crime e os órgãos envolvidos na zeladoria da cidade precisa fazer substituições com frequência em locais recém requalificados, como a iluminação dos acessos da cidade, por exemplo, que tem sofrido com a ação dos vândalos. Com essa operação, as forças de segurança vão trabalhar para inibir esse tipo de prática.

Além do Sanep e das secretarias de Segurança Pública, de Qualidade Ambiental, de Transporte e Trânsito, e Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, também integram a força de trabalho agentes da Polícia Civil, Brigada Militar, Patrulha Ambiental da BM, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e funcionários da CEEE Equatorial.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados