Andamento

Obras da ETE Novo Mundo avançam na Zona Norte

Quinta-feira foi de visita ao canteiro de obras na fase final da construção de rede de drenagem na Mário Peiruque

13 de Fevereiro de 2020 - 21h17 Corrigir A + A -
Obras na Mario Peiruque devem resolver o problema histórico de alagamentos no local (Foto: Gustavo Vara - Ascom)

Obras na Mario Peiruque devem resolver o problema histórico de alagamentos no local (Foto: Gustavo Vara - Ascom)

Na manhã desta quinta-feira (13), a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) e o vice-prefeito Idemar Barz (PTB) visitaram a etapa final das obras de construção de rede de drenagem pluvial realizada pelo Sanep na rua Mario Peiruque. A tubulação foi colocada em 770 metros de extensão da via, em um trecho que apresentava histórico de acúmulo de água em dias de chuva. Além da drenagem e troca das redes de água, a rua receberá requalificação completa, com colocação de asfalto e construção de calçadas. 

Acompanhados pelo diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, prefeita e vice também acompanharam o andamento do serviço no canteiro de obras da futura Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Novo Mundo, que está em fase de construção na avenida Francisco Caruccio. Futuramente, a estrutura vai tratar o esgoto encaminhado pelo Coletor Geral Três (CG3), das Três Vendas.

A ETE Novo Mundo contará com um sistema de separador absoluto e o tratamento será do tipo lodo ativado com aeração prolongada para remoção de nutrientes. O projeto está dividido em três módulos de 100 litros por segundo, totalizando com o tratamento de 300 litros/segundo. Atualmente, está sendo executado o primeiro módulo da Estação. O corpo receptor do efluente tratado será o canal Santa Bárbara. 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados