Fique ligado

O que muda no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Sexto feriado prolongado será de alterações em alguns serviços

11 de Outubro de 2018 - 09h22 Corrigir A + A -
O Sanep seguirá determinação do Decreto de ponto facultativo e não terá expediente aberto ao público na sexta-feira. (Foto: Divulgação - DP)

O Sanep seguirá determinação do Decreto de ponto facultativo e não terá expediente aberto ao público na sexta-feira. (Foto: Divulgação - DP)

Feriado é quase sempre o sinônimo de um descanso extra na semana. Quando cai às vésperas de um final de semana, a sensação de conforto é estendida. Contabilizando também feriados caídos na quinta e na terça-feira, este é o 6º com possibilidade de uma folga maior em 2018. Antes das festas de fina de ano, mais dois estão por vir, ambos em dezembro: Finados, 2 de novembro, em uma sexta-feira; e Proclamação da República, dia 15, uma quinta.

Dia do Professor
Para a comunidade escolar, o recesso pode ser maior ainda. Isso porque na segunda-feira é comemorado o Dia do Professor. A prefeitura já declarou que o funcionamento das escolas será ponto facultativo, enquanto a rede particular, em sua totalidade, não terá atividades. Quanto ao ensino superior, somente o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) e Universidade Federal de Pelotas (UFPel) preveem aulas normais.

Confira os horários de funcionamento das demais atividades em Pelotas

*Saúde
►Pronto-Socorro de Pelotas (PSP) - mantém-se aberto durante 24 horas, diariamente, na rua Barão de Santa Tecla, 834
►Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Areal - aberta 24 horas todos os dias, na avenida Ferreira Viana, 2.231
►Unidade Básica de Atendimento Imediato (Ubai) Navegantes - de quinta-feira a domingo o atendimento será prestado das 8h às 20h, na rua Darci Vargas, 212, Navegantes
►Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) - atendimento 24 horas. Chamadas pelo telefone 192

*Sanep
►Lixo - A coleta será realizada normalmente no feriado.
►Água, eletromecânica e drenagem - Disponibilizará equipes de plantão 2ah para emergências. Telefone para contato é 3025.3797
►Atendimento ao público - O Sanep seguirá determinação do Decreto de ponto facultativo e não terá expediente aberto ao público na sexta-feira

*Transporte
►Ônibus urbanos - funcionará normalmente com horários de Domingo
►Ônibus intermunicipais - a Empresa do Terminal Rodoviário (Eterpel) funcionará 24h normalmente e contará com ônibus extras para atender à demanda de passageiros no feriadão.

*Segurança
►Guarda Municipal - manterá serviços ininterruptos. Contatos 153
►Agentes de trânsito - atendimento durante 24 horas. Contatos pela Central 3227-5402

*Bancos
►Não abrirão no feriado, apenas caixas de autoatendimento

*Correios
►Não haverá expediente nas agências. A Central de Atendimento aos Clientes dos Correios (CAC) também não funciona no feriado. Para registrar manifestações ou obter informações, os clientes podem acessar o site.

*Baronesa
►Parque - estará aberto ao público, durante o feriadão, no horário habitual.
►Museu - fechado


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados