Outono chegando

O frio chegou, mas já deve ir embora

A partir de quarta-feira temperatura mínima, que chegou aos 12° nesta segunda, deve aumentar

12 de Março de 2018 - 15h09 Corrigir A + A -
Outono começa oficialmente no dia 20 deste mês (Foto: Infocenter DP)

Outono começa oficialmente no dia 20 deste mês (Foto: Infocenter DP)

Esfriou, mas não de vez - ainda. Pela manhã desta segunda-feira (12), os termômetros marcaram mínima de 12º em Pelotas. O tempo era de céu azul e sol, mas com ventos gelados que pediam o uso de mais camadas de roupa. No entanto, os dias devem voltar a aquecer a partir de quarta-feira.

O domingo começou ensolarado e com previsão de máximas ultrapassando os 30º. Porém, depois das 16h, uma "virada" no tempo: chuva de 1,6 milímetro, vento e frio até a noite. A temperatura foi despencando até chegar nos 12º até a manhã desta segunda. Os dados são do laboratório de Agrometeorologia da Embrapa. Segundo o Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas (CPPMet) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a queda nos termômetros foi causada pela entrada de uma massa de ar frio na região, vinda da Argentina e do Uruguai.

Para hoje a mínima prevista é de 11º e a máxima é de 29º. Porém, as manhãs não serão tão geladas durante a semana - tanto as temperaturas mínimas quanto máximas devem elevar a partir de quarta, diz Vladair Morales de Oliveira, meteorologista do CPPMet. O quadro deve trazer chuvas para a região, com possibilidade de precipitação na quinta-feira e no final de semana. Conforme boletim do Instituto Climatempo, a segunda quinzena de março será marcada por chuvas mais generalizadas e em bons volumes.

Para os fãs do verão, o jeito é ir se acostumando com as temperaturas um pouco mais baixas no início das manhãs e no fim dos dias. A chegada do outono será no dia 20 de março no Brasil. A estação marca a transição entre o verão e o inverno e vai até o dia 21 de junho.

Nos próximos dias
Terça-feira - Céu claro
Máx: 29º
Mín: 11º

Quarta-feira - Céu claro
Máx: 29º
Mín: 15º

Quinta-feira - Nublado com chuva
Máx: 31º
Mín: 19º

Sexta-feira - Parcialmente nublado
Máx: 32º
Mín: 18º


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados