Folia

O Expresso 620 vai para a rua

Com investimentos em segurança e conforto para os foliões, bloco abre o Carnaval de rua em Pelotas no dia 1º de fevereiro

20 de Janeiro de 2020 - 21h04 Corrigir A + A -
Participe: abadá da festa em 2020 já está à venda (Foto: Jô Folha - DP)

Participe: abadá da festa em 2020 já está à venda (Foto: Jô Folha - DP)

Os desfiles do Carnaval de rua em Pelotas têm início no dia 1º de fevereiro. Novamente, o bloco Expresso 620, da Rádio Pelotense, será o responsável por promover o começo das atividades, no dia 1º de fevereiro. Com o apoio de sua fiel audiência, o bloco de 2020 traz novidades em busca de maior conforto e segurança para os foliões.

O Expresso 620 terá concentração marcada para as 13h do dia 1º, com saída uma hora depois. O desfile terá início na rua 15 de Novembro, na esquina com a 7 de Setembro, e vai até a rua General Argolo, onde o bloco encerrará as atividades às 17h. Em visita ao Diário Popular para realizar a entrega do abadá do ano de 2020, o coordenador de jornalismo da Rádio Pelotense, Carlos Machado, que também está na organização do evento, ressaltou o quanto o bloco aproxima a relação da emissora com os ouvintes. “O bloco é uma demonstração de audiência, um carinho com a rádio. Estamos felizes por estar realizando mais uma vez esse desfile”, destacou.

A expectativa para 2020 é superar os anos anteriores. Com uma média de 1,5 mil foliões em outras edições, o desejo da organização do evento é que o número de participantes supere a marca. “Estamos comercializando os abadás e a nossa expectativa é que sejam vendidos cerca de 400 até o dia que o bloco sair. Venderemos este número, mas há a tendência de que haja um número maior de pessoas no dia do evento”, afirmou Machado. Os abadás podem ser adquiridos na sede da Rádio Pelotense, localizada na rua Alberto Borges Soveral, 64, ou na Ótica Lume, situada na rua 7 de Setembro, 376, mediante o pagamento de um valor de R$ 30,00.

Para atingir esta meta, a organização contratou uma banda especialmente para o bloco, além de contar com carro-som. Há também a manutenção dos instrumentos de sopro, com o objetivo de retomar a tradição do Carnaval de Pelotas. A Rádio Pelotense investiu ainda mais no conforto para quem for participar do bloco. Serão disponibilizados banheiros químicos aos foliões. A corte do Carnaval 2020 de Pelotas está confirmada no evento. Também há a expectativa pela participação de representantes de outras entidades carnavalescas da cidade, que já acompanharam outras edições do bloco.

Com o apoio do Clube Brilhante, padrinho do bloco, a iniciativa buscou reforçar a segurança, com cordões de proteção para que todos possam aproveitar a folia. Machado ainda recorda as origem do clube esmeraldino. 

“A fundação do clube está ligada ao Carnaval. O clube Brilhante surge de um bloco. Estamos com essa parceria desde o começo do bloco e tem sido muito proveitoso”, afirmou.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados