Estiagem

Nível baixo da Barragem Santa Bárbara causa transtornos no abastecimento

A medição atual de 2m80cm abaixo do nível ideal causou uma queda na qualidade da água bruta, o que tem dificultado o tratamento na Estação

26 de Março de 2020 - 15h55 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Nível da barragem está cada vez mais baixo

Nível da barragem está cada vez mais baixo

Desde a tarde de quarta-feira (25), equipes do Sanep trabalham no ponto de captação de água bruta da Barragem Santa Bárbara, que apresenta baixos níveis devido à forte estiagem que atinge o município. A autarquia concluiu nesta semana a abertura de um canal, que vai escoar a água de pontos de maior profundidade até a área onde é feita a captação. 
A medição atual de 2m80cm abaixo do nível ideal tem causado uma queda na qualidade da água bruta e dificultado o tratamento na Estação. A consequência foi coloração na água, identificada em algumas regiões da cidade abastecidas pelo Santa Bárbara. O Sanep informa que nesta quinta-feira (26), as equipes seguem trabalhando no local para corrigir estes problemas. 
Foram substituídas as bombas dos flutuantes e a estrutura móvel de captação está sendo direcionada para um ponto de maior profundidade. Estas são ações previstas no planejamento organizado pelo Sanep, para dar sequência à captação, mesmo nesta forte estiagem.
Localidades que recebem água pela Barragem ainda sentirão os efeitos no abastecimento. Algumas macrorregiões apresentam baixa pressão e/ou falta de água, como Fragata e Três Vendas (Zona Norte), nos bairros Santa Terezinha, Py Crespo e Cohab Tablada.  
A previsão é que o trabalho seja concluído durante a tarde e o abastecimento normalizado até o fim do dia.

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados