Evento

Mercado Central recebe Quinzena do Doce

Ação promovida por duas doçarias começou esta semana e vai até 13 de julho

30 de Junho de 2020 - 23h36 Corrigir A + A -
Objetivo é valorizar a tradição doceira e fomentar o comércio em meio à pandemia (Foto: Michel Corvello - Ascom)

Objetivo é valorizar a tradição doceira e fomentar o comércio em meio à pandemia (Foto: Michel Corvello - Ascom)

Teve início nesta segunda-feira (29) a 1° Quinzena do Doce do Mercado Central de Pelotas. O evento segue até 13 de julho, com o apoio da prefeitura e da Associação dos Permissionários do Mercado (APMCPel), e tem o objetivo de valorizar a tradição doceira do município, além de fomentar o comércio durante o período da pandemia.

Segundo o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), Gilmar Bazanella, a expectativa com essa ação é de que as doçarias instaladas no Mercado possam recuperar as vendas, que sofreram baixa por causa das limitações impostas pelo novo coronavírus. O evento também deve beneficiar a comercialização dos outros permissionários do local, com o aumento da circulação de pessoas em função da Quinzena.

“É extremamente necessário, neste momento de crise, a criação de projetos e estratégias que fortaleçam o comércio, como essa ação que está sendo feita no Mercado”, afirmou Bazanella.

A fim de assegurar a proteção dos visitantes e trabalhadores, a APMCPel ressalta que estão sendo seguidos todos os protocolos de limpeza e higiene.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados