Educação

Mario Quintana inaugura novo prédio para o Terceirão

Duas salas e um espaço de convivência estarão à disposição dos alunos a partir de terça-feira

16 de Fevereiro de 2019 - 14h45 Corrigir A + A -

Por: Cíntia Piegas
cintiap@diariopopular.com.br 

Acolhimento. Alunos terão mais espaço para a aprendizagem. (Foto: Gabriel Huth - DP)

Acolhimento. Alunos terão mais espaço para a aprendizagem. (Foto: Gabriel Huth - DP)

Data especial. Escola irá completar 25 anos de atividades com investimentos. (Foto: Gabriel Huth - DP)

Data especial. Escola irá completar 25 anos de atividades com investimentos. (Foto: Gabriel Huth - DP)

Chegar ao terceiro ano do Ensino Médio é estar a um passo da definição profissional para a maioria dos alunos. É um período em que os compromissos se multiplicam, as tarefas, as responsabilidades e, principalmente, a cobrança pessoal podem colocar em xeque o desempenho do estudante. Além dos conteúdos pedagógicos, é a fase de preparação para o Enem e para o Pave, o que exige maior preparação dos estudantes. Com tantas atribuições, a série ganhou status de Terceirão, com direito a tratamento especial.

A escola Mario Quintana, que completa 25 anos em 2019, foi além e inaugura na próxima terça-feira, dia 19, às 9h, o novo prédio do Terceirão. O educandário teve em 2017 um aproveitamento de 85% de alunos egressos nas universidades e, por isso, investe este ano em ambientes qualificados, como as salas azul e laranjal e um espaço de convivência.

O diretor-geral do educandário, Kauê Campos Valério, explica que a carga horária mais puxada - aulas matinais e três vezes por semana à tarde - vai exigir mais dos alunos. Por isso foi pensado em um espaço especial para melhor acolher os jovens estudantes durante a rotina escolar. “A proposta é oferecer um local qualificado e confortável para as atividades curriculares e de extraclasse. Vai ser o cantinho deles.”

Estrutura
As salas azul e laranjal são compostas por sete bancadas, cada uma com sete espaços, comportando 49 alunos. O local tem características de auditório e anfiteatro, com datashow, projetor, tablado e ainda bastante luz natural. Nos ambientes climatizados serão realizadas, além das aulas, palestras, organização de estudos e atividades sobre vocação.

As salas ficam separadas por um espaço de convivência que deve acolher os alunos nos momentos de lazer, ou para revisar os estudos antes das provas em reunião de grupos de debates. Para todos ficarem por dentro do que está acontecendo na escola, haverá também um painel de recados. O ambiente moderno recebe mesas redondas, televisão e armários para os estudantes guardarem seus pertences. “A ideia é que todos se sintam pertencentes a esse lugar”, concluiu Valério.

A estrutura reserva ainda uma área para estacionamento que permite aos pais deixarem os filhos dentro do educandário.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados