Decisão

Mais uma folia de Momo fora de época em Pelotas

Carnaval na Princesa do Sul ocorrerá somente em março

24 de Janeiro de 2020 - 17h05 Corrigir A + A -
Produtora garante que os ingressos serão ressarcidos.

Produtora garante que os ingressos serão ressarcidos.

Por Rafaela Rosa
rafaela.rosa@diariopopular.com.br
(Estagiária sob supervisão de Débora Borba)

Em reunião na noite de quinta-feira (23), a produtora do carnaval Bah! Entretenimento, a Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap) e os representantes das entidades decidiram que o Carnaval de Pelotas não ocorrerá na data oficial. Desse modo, a folia prevista para o período de 21 a 24 de fevereiro ocorrerá em março. As entidades informam que será entre 27 e 29 de março, no entanto a produtora diz ainda não ter uma data oficial.

A Secretaria de Cultura (Secult) comunicou que avisará oficialmente os órgãos de segurança, que previamente já haviam concordado com a alteração. De acordo com o diretor de manifestações populares da Secult, Paulo Pedroso, o órgão aguarda a nova programação para um novo planejamento sobre o evento ser feito. Além disso, Pedroso informou que o pagamento da última parcela em relação à subvenção do município será paga no próximo dia 30. Para manter o ritmo carnavalesco, ele acredita que as entidades conseguirão seguir animando os foliões. "Pelotas gosta de carnaval", enfatizou.

Richard Amaral, diretor da produtora, garante que o ressarcimento dos ingressos acontecerá e através das redes sociais irá ser explicado como ocorrerá esse processo. Além disso, ele assegura que as quatro noites de carnaval serão mantidas, conforme está no contrato, e confirma que ainda não existe uma data oficial, mas será divulgada em breve.

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados