Novidade

Mais um espaço para cuidar da saúde

Hospital Saints Days será inaugurado no final de junho em Pelotas; local contará com equipe multidisciplinar e 22 especialidades

28 de Maio de 2020 - 12h38 Corrigir A + A -
Endereço: a nova casa de saúde está localizada no Areal (Foto: Divulgação - DP)

Endereço: a nova casa de saúde está localizada no Areal (Foto: Divulgação - DP)

Serão realizadas cirurgias de média e baixa complexidade no local (Foto: Divulgação - DP)

Serão realizadas cirurgias de média e baixa complexidade no local (Foto: Divulgação - DP)

A população pelotense vai ter mais uma opção em saúde: é o Saints Days Hospital. O mais novo hospital da cidade conta com uma equipe multidisciplinar com 22 especialidades. A expectativa é que ele atenda a exames, consultas e tratamentos aos municípios de toda a Zona Sul. De acordo com o diretor geral, Danilo Medeiros, as portas devem estar abertas para atender aos pacientes no final do mês de junho.

Por enquanto, o momento é de preparo. A estrutura conta com uma clínica robusta preparada para cirurgias de baixa e média complexidade, como retirada de vesícula biliar e apêndice, procedimentos plásticos envolvendo próteses e pequenas cirurgias com anestesia local - é essa possibilidade de realização de cirurgias que difere a casa de saúde de uma clínica. São procedimentos rápidos, com a permanência do paciente de, no máximo, 12 horas internado. Fora essas áreas, médicos especialistas em cirurgias neurológicas, ortopedia, traumatologia e bucomaxilofacial também passam a atender.

Além da estrutura cirúrgica, o local também conta com o espaço para consultas, realização de exames e anfiteatro para eventos voltados à comunidade. “Queremos nos tornar um empreendimento que, por mais que seja privado, esteja próximo das pessoas, levando informação”, ressaltou o quiropraxista e fisioterapeuta especialista em coluna dor e inflamação, Danilo Medeiros. Um espaço voltado ao tratamento cuidativo abrange um salão de fisioterapia, reabilitação física e treinamento funcional, com atendimento especializado.

O acompanhamento médico, por consultas, engloba ainda mais áreas: odontologia, pediatria, fonoaudiologia, gastropediatria, reumatologia, nutrição e psicologia. Como explica o diretor clínico do Hospital, Mauro Pavessi, a maior parte dos profissionais já atua há anos no campo da medicina. “Muitos já vão pro Saints Days com as próprias agendas, com pacientes fixos”. Além disso, uma parte dos especialistas é da cidade e trabalharam em cidades como São Lourenço do Sul, Porto Alegre e até fora do país, em Portugal.

Espaço para crescer

O elo da equipe com a pesquisa acadêmica é forte, área impossível de ser deixada de lado. “Temos um forte engajamento com a área científica e, para o futuro, pretendemos nos tornar um hospital-escola”, explica o diretor-geral. A expectativa é que o Saints Days seja também uma das opções de escolha dos alunos em busca de uma especialização, nas áreas da oncologia, cirurgia bucomaxilofacial e biotecnologia.

Pavessi ressaltou a possibilidade de uso do anfiteatro interno da casa de saúde para realização de cursos e palestras. “Sempre gostei muito da parte do ensino. Tenho aquela sede de aprender e vontade de passar isso pra frente”, conta. Pelo diretor, a troca de conhecimentos vai marcar presença no novo hospital. Além disso, há espaço também para novos profissionais, conforme a demanda dos pacientes e comunidade em geral - a cardiologia é uma das áreas em vista. “A ideia é agregar outros profissionais e especialidades”.

Estrutura hospitalar 

O prédio do Saints Days Hospital conta com três andares, localizado na rua Dr. Cláudio Manoel da Costa, 1683, no Areal. O atendimento é privado, atendendo a mais de dez convênios diferentes. Mais informações podem ser consultadas em saintsdayhospital.com.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados