Cidade em alerta

Mais duas pessoas são diagnosticadas com coronavírus em Bagé

Duas mulheres testaram positivo para a doença e número de casos chegou a 20 no município da região da Campanha

04 de Abril de 2020 - 21h35 Corrigir A + A -

Por: Vinicius Peraça
vinicius.peraca@diariopopular.com.br 

Hospital de campanha com 50 leitos está sendo finalizado no Ginásio Corujão para atender casos de covid-19 (Foto: Divulgação - DP)

Hospital de campanha com 50 leitos está sendo finalizado no Ginásio Corujão para atender casos de covid-19 (Foto: Divulgação - DP)

Mais duas pessoas tiveram resultados de exames confirmando infecção por coronavírus neste sábado (4) em Bagé. Tratam-se de mulheres de 38 e 58 anos que permanecem em isolamento em suas casas.

De acordo com a prefeitura, não é possível rastrear a origem do contágio de ambos os casos, já que o município encontra-se em estágio de disseminação comunitária do vírus. Com estes dois diagnósticos, a cidade alcançou 20 casos confirmados do covid-19. É o segundo maior número absoluto de infectados no Estado, atrás somente de Porto Alegre, que até a noite deste sábado contabilizava 241 pessoas contaminadas.

Entre os casos bajeenses de coronavírus, apenas o médico que foi identificado como o primeiro infectado está hospitalizado. Ele permanece internado em Porto Alegre em tratamento com medicamentos e auxílio de respirador. Todos os demais estão em quarentena.

Se por um lado Bagé teve a notícia negativa de dois novos casos, por outro o município confirmou que mais duas pessoas foram consideradas recuperadas da infecção. Já são nove ao todo que deixaram de apresentar os sintomas do novo coronavírus.

Resultado negativo

A Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência do município também informou o resultado negativo para covid-19 no exame de paciente morto na sexta e que apresentava sintomas compatíveis com a doença.

Propriedade intelectual do Jornal Diário Popular

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados