Vacinação

Mais 1.966 pessoas recebem a segunda dose em Pelotas

Semana foi aberta com ações nos bairros para grupos específicos

26 de Julho de 2021 - 22h13 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

(Foto: Ederson Ávila)

(Foto: Ederson Ávila)

A segunda-feira cinzenta e chuvosa não foi empecilho para centenas de pessoas que buscaram concluir a imunização contra o coronavírus. Nos pontos de vacinação espalhados pelos bairros, o município registrou 1.966 doses aplicadas nos grupos de pessoas com deficiência permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e, também, para os casos de comorbidades definidas com idades entre 59 a 40 anos. A vacinação segue ao longo da semana com mais aplicações de segunda e primeira doses.
No salão da Paróquia São José, no Fragata, a busca pela complementação da vacina foi grande desde o começo da manhã. A dona de casa Graziele Sedrez foi uma das primeiras a ser imunizada e estava bastante confiante na proteção. "Estava ansiosa porque tenho um filho autista e a vacina é muito benéfica, tanto para a gente quanto para quem está à nossa volta. Vacina é a solução", resumiu.

Movimento bastante intenso também no ginásio do Colégio Municipal Pelotense, onde o sentimento de concluir a imunização era compartilhado por muitos com a esperança de dias mais tranquilos. "Espero que todos se imunizem para passar isso logo", comentou o vigilante Ivan Espinosa. "Perdi familiares e amigos e isso foi muito triste. Espero que agora a gente retome vida normal", disse a auxiliar de escritório Simone Dias. Ainda no Pelotense, o casal de professores Clarice Brauner e Rony Soares completou a vacinação, e ele acredita que, até o final do ano, será possível seguir a vida com certa normalidade; ela destacou a ação dos profissionais envolvidos. "É fundamental para a nossa proteção e a dos outros. Também tenho muita gratidão por todas essas pessoas que estão aqui neste trabalho".

Mais ações de 2ª dose

Nesta quinta-feira, das 9h às 17h, em quatro pontos nos bairros, a Prefeitura de Pelotas destina as ações para todas aquelas pessoas que estão com a 2ª dose da vacina em atraso, independentemente de idade ou grupo prioritário.
Confira a programação
Quinta-feira - das 9h às 17h - todas as pessoas com a 2ª dose em atraso

Bairros/locais
- Paróquia São José - Fragata
- Comunidade Católica Nossa Senhora de Lourdes - Balneário dos Prazeres
- Associação Rural - Três Vendas
- Escola Estadual Coronel Pedro Osório - Centro
Documentos para fazer a 2ª dose:
- Carteira de identidade
- Carteira de vacinação (para comprovar a 1ª dose)

Ações de 1ª dose

Nesta terça-feira e quarta, as ações de vacinação ocorrem das 9h às 15h, nos bairros, direcionadas para a aplicação da 1ª dose em quem tem 30 anos ou mais, respectivamente, conforme o cronograma abaixo.
Programação
- Terça-feira - 1ª dose para 31 anos ou mais
- Amanhã - 1ª dose para 30 anos ou mais
Bairros/locais
- Pelotas Parque Tecnológico - Areal
- Colégio Pelotense - Centro
- União Gaúcha - Cohab Tablada
- CTG Os Farrapos - Santa Terezinha
- Associação Rural - Três Vendas
- Comunidade Católica Nossa Senhora de Lourdes - Balneário dos Prazeres
- Paróquia São José - Fragata
Documentos para fazer a 1ª dose
- Documento de identidade
- CPF ou Cartão SUS
- Comprovante de residência ou declaração de moradia assinado pelo proprietário


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados