Iniciativa

Live de abertura do ‘Maio Amarelo’ será segunda-feira às 18h

Neste ano, o movimento traz como tema Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito

02 de Maio de 2021 - 21h35 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Durante o mês, diversas iniciativas estão programadas na campanha Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito, abrangendo setores e instituições que contam com motoristas nos seus quadros funcionais (Foto: Divulgação - DP)

Durante o mês, diversas iniciativas estão programadas na campanha Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito, abrangendo setores e instituições que contam com motoristas nos seus quadros funcionais (Foto: Divulgação - DP)

Maio Amarelo é um movimento que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o elevado índice de mortos e feridos no trânsito. É uma iniciativa nacional. Para marcar a abertura, será realizada live, via Facebook da Prefeitura, na segunda-feira (3), às 18h, com a participação da prefeita Paula Mascarenhas.

A programação virtual também contará com a manifestação do secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, sobre melhorias na cidade para a redução de acidentes; do comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), tenente-coronel Márcio André Facin, sobre segurança no trânsito e ações integradas; do chefe da Delegacia Regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pelotas, Fabiano dos Santos Goia, sobre as ações de segurança viária nas rodovias federais da região sul do Estado; e do técnico de Formação Profissional do Sest/Senat, Christian Anderson Riger, sobre a educação para o trânsito. Como mediador durante a live, atuará o representante do Movimento Maio Amarelo no Rio Grande do Sul, Cléo Barbosa Cardozo.

“O Maio Amarelo é um momento que oportuniza a discussão de questões do trânsito voltadas ao respeito e à responsabilidade. Os setores da área interagem com a sociedade, buscando uma mudança no comportamento dos condutores de veículos. A via é de todos; a sociedade divide o mesmo espaço. Para tanto, há regras e cada um deve cumprir sua parte”, observa o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam.

Palestras confirmadas

Durante o mês, diversas iniciativas estão programadas na campanha Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito, abrangendo setores e instituições que contam com motoristas nos seus quadros funcionais. Para os motoristas do Sanep, estão confirmadas palestras on-line nos dias 3 e 4 às 8h e, para os profissionais da Secretaria de Educação e Desporto, no dia 11, às 13h.

Flávio Al-Alam informa que as palestras serão conduzidas pelo setor de Educação para o Trânsito, com abordagens sobre alterações no Código Brasileiro e direção defensiva. “Essa programação deverá ser abrangente, para várias instituições, e seguida de perguntas e respostas.”

A STT também mantém contato com Centros de Formação de Condutores (CFCs), para abertura de espaço nas aulas teóricas e, ainda para reunião específica com instrutores. Não estão confirmados datas e horários. 

O secretário Al-Alam lembra que, em anos anteriores, a STT promovia blitz para chamar o público às propostas do Maio Amarelo – sempre voltadas à atenção pela vida. Neste ano, em razão da pandemia do coronavírus, não serão realizadas essas ações.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados