Veraneio

Laranjal tem 30% dos pontos analisados próprios para banho

Três dos dez locais monitorados estão liberados para os banhistas; na penúltima avaliação eram apenas dois

22 de Dezembro de 2017 - 18h01 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Três pontos do Laranjal estão próprios para banho e sete continuam impróprios, conforme o levantamento mais atual feito pelo Sanep, referente a amostras coletadas nos dias 13 e 22 de novembro, e 4, 14 e 19 de dezembro.

Estão liberados ao banho os pontos 6 (balneário Santo Antônio em frente ao restaurante Santo Antônio), 8 (Balneário dos Prazeres, Iemanjá) e 9 (Ecocamping). Houve uma melhora desde o último monitoramento, quando apenas dois pontos estavam liberados.

Sem condições de uso pelos banhistas encontram-se as demais áreas monitoradas: no Valverde (Trapiche e em frente ao restaurante Aki), no Santo Antônio (em frente à rua Bagé, à avenida Rio Grande do Sul e ao Hotel Praia do Laranjal), no Pontal da Barra e na Colônia Z-3.

Os cálculos realizados para a verificação da balneabilidade são realizados de acordo com a Resolução 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). O parâmetro analisado para verificar a balneabilidade dos dez pontos avaliados no Laranjal foi a Escherichia coli/100 ml.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados