Boletim Zona Sul

Jaguarão: Município implanta curso de espanhol para idosos

A aula inaugural aconteceu na Biblioteca Pública, com a presença do prefeito Favio Telis

12 de Junho de 2019 - 18h29 Corrigir A + A -

Confira também:

Rio Grande: FURG e IFRS aderem à greve geral no dia 14 de junho

São José do Norte: Várzea recebe parada de ônibus

Pedro Osório:Secretaria de obras afirma que todas as ruas da cidade estão patroladas

São Lourenço do Sul: Prefeitura realizou reparos na rede de esgoto no Bairro Navegantes

Com o objetivo de proporcionar o aprendizado de uma segunda língua para os idosos do município, a Prefeitura Municipal, através das secretarias de Educação e Desenvolvimento Social, iniciou um curso de espanhol.

A aula inaugural aconteceu na Biblioteca Pública, com a presença do prefeito Favio Telis e da secretária municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Termesana.

De acordo com a coordenadora da Biblioteca Pública, Fabiane Metzger Techera de Mello a proposta da idealização do projeto foi apresentada pelas acadêmicas da Unipampa, Elenice Pacheco Terra, Priscilla Bandersky Gomes e Deise Pacheco Corrêa. O projeto foi apresentado às secretárias Crícia Martins (Educação) e Renata Termesana (Desenvolvimento Social e Habitação) e teve a aprovação. “Sendo Jaguarão uma cidade fronteiriça, a comunidade bilíngue já é um fato presente e necessário em nosso município, principalmente nos segmentos sociais e econômicos”, diz a coordenadora, indicando que serão atendidas 15 pessoas da comunidade.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados