Frente pelas imunizações

Instituições federais de ensino chamam pacto nacional pela vacina

No documento, apelam para o cumprimento das regras sanitárias e de distanciamento social determinadas pelo governo e pelos municípios do Estado

09 de Março de 2021 - 19h18 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

IFSul Pelotas assinou o documento que reitera o compromisso das instituições com a saúde e com a ciência (Foto: Divulgação - DP)

IFSul Pelotas assinou o documento que reitera o compromisso das instituições com a saúde e com a ciência (Foto: Divulgação - DP)

Em nota divulgada nesta terça-feira (9), Universidades Públicas e Institutos Federais do RS reiteraram o compromisso das instituições com a saúde, a ciência e, principalmente, com a vida de todos e todas. No documento, apelam para o cumprimento das regras sanitárias e de distanciamento social determinadas pelo governo e pelos municípios do Estado. E, principalmente, chamam a comunidade e lideranças para um pacto nacional a fim de que sejam tomadas providências para a disponibilização da vacina para toda a população.

Eis a nota:

Manifesto pela vida: em apoio às determinações do Governo do RS para o enfrentamento da pandemia de Covid-19

As Universidades públicas e Institutos Federais do Rio Grande do Sul manifestam, novamente, seu inabalável compromisso com a saúde, com a ciência, com a formação profissional e, sobretudo, com a vida de todos e todas.

O cenário de emergência total em saúde deve ser respeitado e é urgente que as nossas condutas sejam compatíveis com o necessário cuidado. Faltam leitos na rede hospitalar do Rio Grande do Sul, portanto, reforçamos os alertas à população e fazemos um apelo para que sejam cumpridas as regras sanitárias e de distanciamento social determinadas pelo Governo e pelos municípios do RS.

Mesmo após a vacina, é necessário mantermos o uso da máscara e cuidados com a higiene, bem como evitarmos o contato e as aglomerações.

Reiteramos, também, nossa confiança e apoio às equipes de profissionais que, responsável e incansavelmente, atuam no combate à pandemia da Covid-19.

Chamamos a um pacto nacional para que sejam tomadas providências para disponibilizar vacina a toda a população. Este é um apelo à toda a comunidade, especialmente às lideranças políticas, empresariais, sociais, educacionais, esportivas, culturais e religiosas para que se engajem com toda sua energia pela VACINA PARA TODAS AS PESSOAS, JÁ!

Porto Alegre, RS, 09/03/2021
Instituto Federal Farroupilha (IFFar)
Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS)
Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul)
Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)
Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)
Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)” .


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados