Rural

Inclusão de Ouro terá terceira final de ciclo da modalidade

Prova da ABCCC para pessoas com necessidades especiais ocorrerá no próximo sábado em Esteio (RS)

23 de Novembro de 2021 - 14h51 Corrigir A + A -
No sábado, dia 27 de novembro, às 17h30min, ocorrerá a terceira final do ciclo - (Foto: Fagner Almeida)

No sábado, dia 27 de novembro, às 17h30min, ocorrerá a terceira final do ciclo - (Foto: Fagner Almeida)

Mais uma vez, o Inclusão de Ouro, modalidade da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) para pessoas com necessidades especiais, vai tomar conta da pista da raça no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). No sábado, dia 27 de novembro, às 17h30min, ocorrerá a terceira final do ciclo, reunindo 14 participantes em categorias divididas por nível de equitação. A dupla composta por Amanda Azambuja da Silva e Mauro Raimundi Ferreira estará na avaliação dos conjuntos.

A coordenadora da Subcomissão do Inclusão de Ouro da ABCCC, Josilene Martins, vê com muito orgulho o crescimento da modalidade, mesmo diante de um processo pandêmico. “Vendo a quantidade de participantes ou de futuros participantes nos procurando para saber informações, como funciona o treinamento e saber quais são as regras para participarmos nos enche de orgulho e de esperança que a nossa modalidade já consolidada veio com o propósito muito maior de agregar qualidade de vida e de oferecer oportunidades para que pessoas iguais a todos nós tenham o seu lugar que é de direito tendo uma competição para chamar de sua e com reais chances de competitividade dentro do palco maior da raça Crioula”, observa.

Josliene informa que nesta final também terão, além dos gaúchos, dois competidores do Paraná e um de Santa Catarina. “Os dois do Paraná são do adestramento paraolímpico, treinam em Brasília e sempre tiveram o sonho de participar de uma prova dentro do palco maior da raça Crioula. Vamos ajudar na realização deste sonho. Temos certeza que será um show a parte. Só quem acompanha nossa prova e conhece nossos bastidores consegue entender a representatividade do momento na vida fora das pistas daqueles participantes”, ressalta, acrescentando ainda que competidores do Uruguai e da Argentina já procuraram a Subcomissão para participar do próximo ciclo.

Confira a programação

27 de novembro de 2021 (Sábado)

17h30min – Inclusão de Ouro
19h – Entrega de Prêmios

Foto: Fagner Almeida/Divulgação
Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados