Educação

IFSul reúne estudantes de 14 campus em desafio de conhecimento e criatividade

Evento acontece na reitoria do instituto nos próximos dias 12 e 13 de dezembro e busca desenvolver o interesse dos estudantes pela pesquisa científica

05 de Dezembro de 2018 - 18h30 Corrigir A + A -
A apresentação será aberta ao público e contará com transmissão através da página do IFSul no Facebook. (Foto: Alessandro Schwonke)

A apresentação será aberta ao público e contará com transmissão através da página do IFSul no Facebook. (Foto: Alessandro Schwonke)

Unir o conhecimento acumulado em sala de aula e a criatividade natural dos estudantes na busca por soluções aos problemas práticos, esse é o objetivo da primeira edição do Envolve IFSul, um evento que reúne estudantes de cursos técnicos de todos os câmpus da instituição (serão dois de cada unidade). A atividade acontece nos dias 12 e 13 de dezembro, na reitoria do instituto, em Pelotas.

De acordo com a organização do evento, os alunos serão divididos em equipes e desafiados a apresentarem propostas de projetos que solucionem problemas práticos. Eles terão dois dias para trabalhar em suas ideias e, na tarde do dia 13, apresenta-las a uma banca examinadora, que irá escolher o melhor projeto e premiá-lo. A apresentação será aberta ao público e contará com transmissão através da página do IFSul no Facebook.

Como são estudantes de unidades e cursos variados, a interdisciplinaridade deve marcar as equipes e, assim, ser também uma das características das soluções apresentadas. Além de fomentar a interação entre os alunos dos diversos câmpus, o Envolve IFSul busca estimular a reflexão, a autonomia, a criatividade e a capacidade de trabalho em equipe.

A coordenação do projeto é das professoras Elisabeth Stumpf e Síntia Fischer, do câmpus Pelotas - Visconde da Graça.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados