Saúde

IFSul mapeia impactos da pandemia nos alunos

Ideia abrange questões como saúde, ambiente dos estudos domiciliares e acesso a informações de cada campus

01 de Junho de 2020 - 21h11 Corrigir A + A -
Mapeamento foi proposto pela Pró-reitoria e pela Câmara de Ensino do IFSul (Foto: Infocenter DP)

Mapeamento foi proposto pela Pró-reitoria e pela Câmara de Ensino do IFSul (Foto: Infocenter DP)

Para entender de que maneira a pandemia está afetando os estudantes, uma ampla pesquisa institucional está sendo realizada no IFSul. Embasado em diferentes eixos, o mapeamento abrange questões como saúde, ambiente dos estudos domiciliares, acesso a informações de cada campus durante a pandemia, disponibilidade de recursos tecnológicos e situação socioeconômica. Os links para acesso ao questionário de cada campus estão disponíveis no site do Instituto.

Tendo como base pesquisas em andamento em algumas unidades, o mapeamento proposto pela Pró-reitoria e pela Câmara de Ensino do IFSul estende a experiência desses campus para as demais unidades, adaptando o questionário à realidade de cada uma, mas estabelecendo eixos comuns de pesquisa.

Para o êxito do levantamento e a obtenção de resultados representativos da realidade, o pró-reitor de Ensino, Rodrigo Nascimento da Silva, ressalta a importância da participação de todos e solicita que a pesquisa seja divulgada pelos servidores a fim de chegar ao maior número de estudantes. Além disso, o dirigente sugere que cada campus trabalhe metodologias diferenciadas, como ligações telefônicas e contatos por redes sociais, para ampliar o alcance da pesquisa.

O levantamento de dados, segundo Rodrigo, oferecerá mais subsídios para a avaliação do contexto do instituto diante da pandemia e auxiliará na tomada de decisões no futuro. Os resultados das pesquisas serão avaliados pelos campus e sistemicamente, contando com o apoio das demais pró-reitorias e câmaras e da Diretoria de Desenvolvimento Institucional. De acordo com o dirigente, as respostas serão monitoradas e a primeira avaliação dos resultados será após o término da primeira quinzena de junho.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados