Imunizações

Idosos de 71 anos ou mais completam imunização

SMS esclarece que a complementação da imunização para idosos que se enquadram nas demais faixas etárias depende da chegada de nova remessa da CoronaVac

03 de Maio de 2021 - 23h15 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

780 pessoas completaram a imunização (foto: Michel Corvello)

780 pessoas completaram a imunização (foto: Michel Corvello)

A semana iniciou-se, em Pelotas, com proteção completa contra o coronavírus para idosos com 71 anos ou mais. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 780 pessoas dessa faixa etária receberam a complementação da vacina nesta segunda-feira (3), nas sete escolas municipais selecionadas como pontos de vacinação das 10h às 15h.  

Quem compareceu para a 2ª dose de esperança foi Renato Rodrigues de 71 anos. O construtor de barcos, que recebeu a primeira aplicação da vacina no drive-thru, nos pavilhões da Fenadoce, no mês passado, disse que se surpreendeu com tamanha organização no Colégio Pelotense, onde ocorreu a aplicação do imunizante.

Acompanhada pela neta, a aposentada Elisa Helena de 71 anos também foi receber a complementação da vacina no Colégio Pelotense - onde foram disponibilizadas 200 doses da CoronaVac - e elogiou a rapidez na aplicação. “Não esperei nem 10 minutos para ser atendida. Foi tudo ótimo e muito rápido”, salientou.

Tanto a recepção quanto a imunização foram realizadas por profissionais e estudantes da área da saúde, que explicaram sobre os procedimentos e orientaram quanto aos cuidados a serem tomados para que os idosos continuem se protegendo mesmo após as duas doses da vacina.

Segunda dose para outras faixas etárias

Segundo a Secretária Municipal de Saúde (SMS), a complementação da imunização das demais faixas etárias de idosos depende da chegada de nova remessa da Coronavac, que está prevista para o final desta semana.

Outra chance

Aqueles idosos que perderam a 1ª dose da vacina, ou profissionais da saúde que não conseguiram tomar a 2ª dose, podem se deslocar até o Centro de Especialidades, conforme as seguintes instruções:

1ª dose:

Os idosos que não receberam a 1ª dose ou que completaram 60 anos após a ação no drive-thru e nas escolas, podem procurar o Centro de Especialidades, das 13h30 às 16h, na rua Voluntários da Pátria, 1436. A aplicação vai ocorrer mediante distribuição de fichas. É necessário apresentar documento de identidade, comprovante de residência e CPF ou Cartão SUS.

2ª dose:

Já os profissionais da saúde que perderam a 2ª dose, podem receber a aplicação no Centro de Especialidades, das 13h30 às 16h, na rua Voluntários da Pátria, 1436. O processo vai ocorrer mediante distribuição de fichas. É necessário apresentar carteira de vacinação (para comprovar a 1ª dose) e documento de identidade.

 

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados