Pluralidade

Idemar prestigia Feira de Mulheres Empreendedoras Negras e Indígenas

Ação, que conta com apoio da Prefeitura, tem como objetivo dar visibilidade aos trabalhos do público feminino

27 de Novembro de 2021 - 19h49 Corrigir A + A -
Feira ocorreu neste sábado - Foto: Rodrigo Chagas - Ascom - DP

Feira ocorreu neste sábado - Foto: Rodrigo Chagas - Ascom - DP

Neste sábado (27), o prefeito em exercício, Idemar Barz, esteve presente na Feira de Mulheres Empreendedoras Negras e Indígenas. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura, reuniu cerca de 20 mulheres na Praça de Esportes do bairro Guabiroba, expondo seus trabalhos e produtos. O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Coitinho (Cidadania), também participou do encontro.

“Fico muito feliz em ver este movimento, com pessoas oriundas de vários bairros, como Fragata, Balneário dos Prazeres, Lindoia e da própria Guabiroba. Aqui, existe uma variedade de trabalhos, como artesanato, produtos culturais e vestuário, e precisamos valorizar o trabalho de vocês cada vez mais com um olhar direcionado à comunidade”, afirmou Idemar, que também destacou o lançamento do livro de escrita africana da escritora Marielda Medeiros, intitulado “Sonoridade Adinkra”, que ocorreu ao longo do dia.

A coordenadora do evento, Luciana Custódio, reforçou que essa é a primeira edição que reúne mulheres negras e indígenas, e a importância de ter um espaço para esse público em Pelotas com apoio do Município. “São mulheres de todos os territórios da cidade, que têm produto e força de trabalho, com muito potencial de fazer girar capital”, defendeu.

Apesar da atividade deste sábado ter contado com cerca de 20 expositoras, a ação reúne 42 mulheres empreendedoras, cadastradas na Secretaria de Cultura (Secult). As atividades ocorreram nos dias 6, 13, 20 e neste sábado, integrando a agenda da Semana da Consciência Negra. A expectativa é que a Feira aconteça novamente em dezembro.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados