Investimento

Herval é contemplado com um poço artesiano para o Basílio

Convênio prevê o repasse de R$ 70 mil

03 de Julho de 2022 - 19h49 Corrigir A + A -
Vice-prefeito representou o Executivo na cerimônia - (Foto: Divulgação)

Vice-prefeito representou o Executivo na cerimônia - (Foto: Divulgação)

O vice-prefeito de Herval, Celso Silveira (PP), representando a administração municipal, assinou o convênio para a perfuração de um poço tubular profundo (poço artesiano), do Programa Avançar do Governo do Estado do RS, na Secretaria de Obras e Habitação.

O convênio prevê o repasse de R$ 70 mil para contratação dos serviços de perfuração e instalação do poço, conforme plano de trabalho aprovado pela SOP, com o objetivo de atenuar os efeitos da estiagem. Em Herval, o poço artesiano será construído no Distrito Basílio.

Para Silveira, a construção de um poço artesiano irá facilitar o acesso à água e assegurar aos moradores da localidade um direito básico de toda a população. “O município sofre muito com a estiagem durante longos períodos, por isso, precisamos assegurar alternativas para essas famílias. A perfuração de poços artesianos é um investimento em saúde e na qualidade de vida”, evidenciou.

A cerimônia de assinatura do convênio foi liderada pelo Secretário Estadual de Obras e Habitação, Volnei Minozzo, e pelo Diretor Jurídico da pasta, Vicente Pires, junto aos representantes dos municípios contemplados. Herval também esteve representado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Davi Nobre (PP).


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados