Estadia

Governo projeta novo abrigo para pessoas em situação de rua

Prefeita recebeu orçamento do novo secretário de Assistência Social, José Olavo dos Passos, a fim de adequar e usar um novo espaço

13 de Julho de 2020 - 19h34 Corrigir A + A -
José Olavo apresentou à prefeita um projeto com orçamento de obra (Foto: Gustavo Vara - Ascom)

José Olavo apresentou à prefeita um projeto com orçamento de obra (Foto: Gustavo Vara - Ascom)

Na manhã desta segunda-feira (13), a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) esteve reunida com o secretário de Assistência Social (SAS), José Olavo Passos, para tratar do novo abrigo para população em situação de rua. Durante a pandemia, eles estão alojados e amparados, temporariamente, no prédio do Colégio Municipal Pelotense.

“Hoje, a estadia no Pelotense é provisória. Vamos trabalhar para que esta população tenha um local permanente, no qual poderemos até promover cursos profissionalizantes com a meta de capacitá-los ao mercado de trabalho”, afirmou Paula.

Agora, a prefeitura busca iniciar um projeto para que os desabrigados tenham um novo destino. Na ocasião, José Olavo apresentou à prefeita um orçamento de obra com os objetivos de adequar e utilizar um espaço para recebê-los.

O assunto foi encaminhado para análise da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e aguarda definição até o final deste mês


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados