Novidade

Fragata conta com nova rotatória

Estrutura localiza-se na convergência das ruas Gonçalves Ledo e Carlos Gotuzzo Giacoboni e deve organizar o trânsito nas imediações da Guabiroba

30 de Maio de 2020 - 00h19 Corrigir A + A -
Depois de asfaltado, local recebe demarcação e sinalização da rotatória (Foto: Divulgação - STT - Smop)

Depois de asfaltado, local recebe demarcação e sinalização da rotatória (Foto: Divulgação - STT - Smop)

A prefeitura implantou nova rotatória no Fragata, nas imediações da Guabiroba. A estrutura, no encontro das ruas Gonçalves Ledo e Carlos Gotuzzo Giacoboni, tem o objetivo de organizar o trânsito no local e promover mais segurança.

O secretário de Obras e Pavimentação, Luiz Eduardo Tejada, explica que a Secretaria requalificou o pavimento da área, empregando cerca de 45 toneladas de massa asfáltica produzida pela usina do próprio município. O concreto antigo já havia passado por vários reparos ao longo dos anos e apresentava danos. Além disso, não era indicado para a sinalização projetada para a rotatória.

O secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, comenta que o local exigia uma intervenção maior do que sinalização simples. A rotatória foi projetada para organizar o trânsito, promover a redução de velocidade, e garantir mais segurança no entroncamento.

“O local apresenta a convergência de vias, cuja angulação causava confusão ao trânsito. A rotatória ordena o fluxo. A preferência fica para quem entra primeiro”, observa Al-Alam.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados