Covid-19

Fiocruz entrega lote com 937 mil doses de vacinas

Destas, 50 mil ficarão no próprio estado do Rio de Janeiro

20 de Setembro de 2021 - 21h44 Corrigir A + A -

Agência Brasil

Fiocruz prevê entregar ao PNI 6 milhões de doses da vacina contra Covid-19 até o fim do ano. (Foto: Michel Corvello - Ascom)

Fiocruz prevê entregar ao PNI 6 milhões de doses da vacina contra Covid-19 até o fim do ano. (Foto: Michel Corvello - Ascom)

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou nesta segunda-feira (20) a entrega de um novo lote com 937 mil doses de vacina contra a Covid-19 produzida em parceria com a farmacêutica AstraZeneca. Do total, 50 mil doses ficaram no estado do Rio de Janeiro e as demais seguireão para o Ministério da Saúde (MS), para serem distribuídas às unidades da federação.

“Assim como na última semana, a fundação fará mais duas entregas para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) até o fim da semana, totalizando cerca de 4,6 milhões de doses. Os quantitativos e as datas de entrega serão informados à medida em que ocorrerem as liberações”, explicou a Fiocruz em nota.

A entrega reforça o PNI e garante a continuidade da vacinação em todo o país. Até o fim deste ano, a Fiocruz prevê entregar ao PNI 6 milhões de doses da vacina contra Covid-19 produzidos com ingrediente farmacêutico ativo (IFA) nacional.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados