Comemoração

Fim de semana com bolo pelos 210 anos de Pelotas

Programação teve distribuição do doce e apresentações artísticas; eventos continuam nesta segunda

04 de Julho de 2022 - 09h27 Corrigir A + A -
Bolo media 25 metros - (Foto: Michel Corvello)

Bolo media 25 metros - (Foto: Michel Corvello)

Foi com a distribuição de um bolo com 25 metros de comprimento e cerca de 300 quilos de peso que a população de Pelotas saboreou as celebrações pelos 210 anos da cidade no final de semana. Embora o dia exato do aniversário seja a próxima quinta-feira (7), o "Parabéns a você" e o doce gratuito foram no sábado, no Largo Edmar Fetter, ao lado do Mercado Central.

Em formato de 210 em alusão aos anos de história de Pelotas, o bolo foi produzido por alunos do curso de Cozinheiro do Senac, em colaboração com cinco reeducandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac). "Hoje é um dia muito especial. É uma alegria estar aqui com tantos pelotenses comemorando os 210 anos da nossa cidade. Quando Pelotas faz aniversário, todos nós fazemos junto", destacou a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), presente à comemoração junto com o vice Idemar Barz (PSDB) e secretários de governo.

A programação do sábado no Mercado Central contou com apresentações artísticas do grupo Kako Xavier e a Tamborada, além de realização de grafite pelo artista Gabriel Veiz.

No domingo, a programação de aniversário da cidade também teve atividades na região central, com feiras, serviços à população e mais apresentações culturais. A principal atração prevista para a noite de ontem era o show de Toni Garrido, conhecido nacionalmente através da banda Cidade Negra, que seria realizado em palco no Largo Edmar Fetter após o fechamento desta edição.

Nesta segunda

A programação de hoje do Festival da Cidade tem exposição especial pela Semana de Aniversário no Museu da Bibliotheca Pública Pelotense, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h.

Às 17h a Academia Pelotense de Letras, na praça Dom Antônio Zattera, homenageia a escritora Zenia de Leon.

Às 18h, também na Bibliotheca Pública, ocorre a apresentação Odara.

As atrações do dia se encerram com o Samba de Primeira na Segunda com Samba de Cortiço, às 20h30min, no Bar do Nenê (rua Andrade Neves, 2.513).


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados