Aniversário

Festival da Cidade conta com três dias de city-tour gratuito

Nas comemorações dos 210 anos de Pelotas, a prefeitura fará passeios guiados com visitação a diversos pontos turísticos da cidade

25 de Junho de 2022 - 18h33 Corrigir A + A -
Tour passará pela Praça Coronel Pedro Osório. (Foto: Gustavo Vara - Ascom)

Tour passará pela Praça Coronel Pedro Osório. (Foto: Gustavo Vara - Ascom)

A programação em comemoração aos 210 anos de Pelotas - Festival da Cidade -, que irá ocorrer durante todo mês de julho, conta também com passeio turístico promovido pela prefeitura de Pelotas no primeiro final de semana do mês e na quinta-feira (7), que é o dia do aniversário do município. A Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) disponibilizará um micro-ônibus com 20 lugares e um guia de turismo para acompanhar os participantes do city-tour.

Estão programados quatro passeios gratuitos, que devem ser agendados de forma antecipada (veja abaixo), com embarque em frente à prefeitura, na Praça Coronel Pedro Osório, passando e visitando os principais prédios do Centro Histórico, Catedral São Francisco de Paula, Parque da Baronesa, Parque Una e Praia do Laranjal. O passeio tem duração de três horas.

No dia 7, está incluída a visitação à exposição Pelotas Fantástica, no Parque Una, que se trata de uma série de oito obras que retratam os monumentos históricos da cidade em versão fantástica e épica, produzida pela artista local Fernanda Moreira.

Confira o roteiro e forma de inscrição

2/7 (sábado) - 13h30min: Centro Histórico, Catedral São Francisco de Paula, Parque da Baronesa, Parque Una e Praia do Laranjal.

3/7 (domingo) - 9h: Centro Histórico, Catedral São Francisco de Paula*, Parque da Baronesa, Parque Una e Praia do Laranjal.

3/7 (domingo) - 13h30min: Centro Histórico, Catedral São Francisco de Paula*, Parque da Baronesa, Parque Una e Praia do Laranjal.

7/7 (quinta-feira) - 13h30min: Centro Histórico, Catedral São Francisco de Paula, Parque da Baronesa, Praia do Laranjal e Parque Una.

Interessados podem se inscrever pelo link ou pelo telefone da Sdeti (53) 3225-7755.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados