Fim de ano

Festa é adaptada à pandemia em Pelotas

Fenadoce - Especial de Natal será realizada de 5 a 31 de dezembro e neste ano não haverá o Pelotas Doce Natal

01 de Dezembro de 2020 - 09h11 Corrigir A + A -
A decoração começou a ser preparada na última semana

A decoração começou a ser preparada na última semana

Durante a pandemia da Covid-19 é preciso se reinventar. Então, assim como todas as atividades realizadas neste ano, o Natal também precisará ser adaptado. Por isso, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) promove a Fenadoce - Especial de Natal de 5 a 31 de dezembro. A edição, realizada com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), será em formato híbrido - presencial e virtual - e prestará uma homenagem à cultura pelotense.

Com atividades espalhadas pelo Calçadão, Mercado Central, Laranjal, Chácara da Baronesa e Shopping Pelotas, o Natal de 2020 será dedicado, principalmente, às doceiras, aos artistas e ao comércio local. Também serão feitas ações de cunho social. O recurso para a realização das ações vem da Sdeti, além de todo o apoio logístico, como utilização dos locais e termos de fomento.

Neste ano não acontecerá o evento Doce Natal. No entanto, a tradicional decoração natalina se fará presente novamente. No Calçadão e no Mercado terá uma árvore de 15 metros, além de ambientação, iluminação e decoração interna e externa. As formigas da Fenadoce, a Vitrine de Natal com a presença da Fenadoce e as Baronesas da Fenadoce também são esperadas. A montagem da decoração teve início no último dia 24 e aos poucos começa a ficar visível à população.

Programação

A edição contará com um Quiosque de Doces da Associação das Doceiras de Pelotas no Calçadão (onde também terá um ponto de distribuição de doces comercializados via aplicativo), no Laranjal e na Baronesa. Além disso, uma loja de doces também será instalada no Shopping. Apresentações artísticas, pertencentes à Fenadoce Cultural, poderão ser vistas no Facebook e no Youtube da feira. 

Dentre as atividades previstas, está a campanha para arrecadar artigos infantis “Quem cresce aqui não esquece, quem ajuda também!” (com pontos no Quiosque de Doces no Calçadão Central, na Vitrine de Natal no Mercado Central, na Loja de Doces no Shopping Pelotas e no Quiosque Laranjal) e a “Doce Vantagem”, na qual consumidores poderão trocar notas fiscais de R$ 100,00 por cupons da Fenadoce: especial de Natal e concorrer a cestas (com pontos no Calçadão e Shopping Pelotas).


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados