Pandemia

Feriado conta com intensa fiscalização em Pelotas

Operação conjunta resultou em mais de 60 autuações de descumprimentos às medidas dos decretos

21 de Abril de 2021 - 19h38 Corrigir A + A -
Operação teve início da noite de ontem e se estendeu pela madrugada deste feriado (Foto: Michel Corvello - Ascom)

Operação teve início da noite de ontem e se estendeu pela madrugada deste feriado (Foto: Michel Corvello - Ascom)

Entre as principais irregularidades, destaque à falta de máscara e ás aglomerações  (Foto: Michel Corvello - Ascom)

Entre as principais irregularidades, destaque à falta de máscara e ás aglomerações (Foto: Michel Corvello - Ascom)

 Diversas situações em desacordo às determinações de combate á pandemia foram verificadas e flagradas por mais uma Operação Integrada desencadeada em Pelotas. Em aproximadamente sete horas de fiscalização neste feriado de Tiradentes, entre denúncias que chegaram ao plantão e as ações constatadas pelo comboio da Operação nas ruas, foram registradas mais de 60 autuações.

A maioria das irregularidades verificadas são de descumprimento às medidas estabelecidas pelo decreto 6.393, publicado no último dia 12, com novas regulamentações de funcionamento de atividades, como horários de abertura e fechamento. Dentre as irregularidades, a falta do uso de máscara e formação de aglomerações.

Ações das últimas horas

De acordo com o relatório das forças de segurança foram feitas fiscalizações em bares de diferentes pontos cidade. Uma patrulha da Guarda Municipal realizou o fechamento de uma quadra de esporte, onde ocorria uma partida de futebol e aglomeração. Vinte pessoas foram autuadas no local.

Na localidade conhecida como Germani, na Zona Norte da cidade, os integrantes da Operação identificaram uma intensa movimentação de pessoas e carros com som alto em um determinado ponto do residencial. Neste local, 31 autos de infração foram expedidos também por descumprimento às restrições. 

Conforme os registros das fiscalização do trânsito, foram 22 veículos abordados, 20 autuados por estarem irregulares, cinco recolhimentos de CRLV e três remoções de veículos. As ações da Operação integrada se estenderam ao longo desta tarde e também à noite, com mais três equipes, em diferentes pontos da cidade.

Participaram da Operação a Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e fiscais da Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados