Balanço

Feira do Morango encerra com comercialização de mais de 18 toneladas

Além das frutas in natura, foram vendidos produtos como cucas, geleias, bolos e sucos

20 de Janeiro de 2022 - 22h29 Corrigir A + A -
Comercialização do morango continua em estufa (Foto: Michel Corvello - Ascom)

Comercialização do morango continua em estufa (Foto: Michel Corvello - Ascom)

A prefeitura de Pelotas, juntamente com os produtores locais, comemora os resultados da Feira Municipal do Morango, que foi realizada entre outubro e o último domingo (16). Em três meses e meio foram comercializados 18.223 quilos de morango in natura1.449 cucas1.856 potes de 300g de geleia, bolos e sucos.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, avalia que os números são extremamente positivos e superaram todas as feiras anteriores. Os produtores de Pelotas colheram, nessa safra, 1.600 toneladas de morangos, o que representa uma receita de, pelo menos, R$ 16 milhões.

Isso significa que a produção de pequenas frutas é uma das alternativas mais viáveis para as propriedades menores, especialmente para a agricultura familiar. Em pequenas áreas se consegue grandes produções e receitas”, pondera Seidel. Sobre a produção, ele diz também estar muito satisfeito com o trabalho que vem evoluindo a cada ano. “Hoje já somos o quarto produtor de morangos no Estado”, afirma.

Para quem ama morangos, a Feira acabou, mas a comercialização seguirá por, praticamente, todo o ano. A produção no solo foi encerrada, mas em estufa continua, embora em menor quantidade.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados