Cultura

Feira do livro movimenta a praça Coronel Pedro Osório no fim de semana

No sábado, apesar da instabilidade no tempo, o público lotou o espaço para prestigiar o evento e aproveitar as atrações de dança, música e muita literatura

10 de Novembro de 2019 - 21h08 Corrigir A + A -

Por: Giulliane Viêgas
giulliane.viegas@diariopopular.com.br

Embora ainda sem números oficiais, foi possível identificar aumento nas vendas neste final de semana (Foto: Paulo Rossi - DP)

Embora ainda sem números oficiais, foi possível identificar aumento nas vendas neste final de semana (Foto: Paulo Rossi - DP)

O penúltimo fim de semana da 47ª Feira do Livro de Pelotas movimentou a praça Coronel Pedro Osório. No sábado, apesar da instabilidade no tempo, o público lotou o espaço para prestigiar o evento e aproveitar as atrações de dança, música e, é claro, as várias opções de literatura.

De acordo com a coordenadora da Feira, Téia Bender, entre os livros mais vendidos até o momento estão alguns lançados por escritores que passaram pela Feira do Livro, como a obra 1824, de Rodrigo Trespach. Além dessas, destaque para Escravidão, de Laurentino Gomes, e Um carinho na alma, de Braulio Bessa.

Téia contou que o movimento do sábado e do domingo compensou a primeira semana da Feira, marcada por chuvas e vento. “É difícil fazer uma estimativa de público porque é um evento aberto, mas foi visível o aumento da movimentação.” Ainda não era possível contabilizar os livros comercializados, mas havia a certeza de que os números aumentaram significativamente em relação ao primeiro final de semana.

As amigas Fernanda Ribeiro e Caroline de Oliveira aproveitaram a tarde de sábado (9) para pesquisar preços e olhar as novidades. “Sempre que posso venho passear na feira e me distrair com os livros”, comentou Fernanda.

Nesta segunda-feira (11), entre as diversas atrações previstas, às 17h, a patrona da feira, Fernanda Oliveira, fala, em uma roda de conversa na Bibliotheca Pública, sobre o lançamento do livro Pessoas comuns, histórias incríveis - A construção da sociedade sul-rio-grandense. A 47ª edição da Feira do Livro de Pelotas se estende até o próximo domingo, dia 17.

Confira a programação desta segunda:

* Tenda Cultural
14h - Contação de histórias com o Assis Brasil

15h às 17h - Escola Louis Braille

17h - Orquestra Estudantil Municipal

18h - Quinteto Maga

19h30min - Cláudia Braunstein & Cia

21h - Pagode do Mojô

* Autógrafos
16h - Emei Bernardo de Souza - Pré 2B (Escola)

19h - Raquel Barboza Lhullier e Angélica Linhares (Vanguarda)

19h - Raquel Barboza Lhullier e Tamara Russel (Vanguarda)

19h - Fernanda Oliveira, Jardélia Rodrigues de Sá, Luciano da Costa Gomes, Marcus Vinicius de Freitas Rosa, Melina Kleinert Perussatto, Sarah Calvi Amaral da Sila e Sherol dos Santos (UFPel)


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados