Mérito

Faem recebe destaque na Assembleia Legislativa

O ato ocorreu na Presidência do Legislativo estadual, através de uma proposição do deputado estadual Catarina Paladini (PSB)

05 de Dezembro de 2018 - 19h05 Corrigir A + A -

A manhã desta quarta-feira (5) foi de homenagens aos 135 anos da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem), da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Na Assembleia Legislativa, a direção da Faem recebeu uma placa alusiva à comemoração. O ato ocorreu na Presidência do Legislativo estadual, através de uma proposição do deputado estadual Catarina Paladini (PSB).

Ao discursar, Paladini enalteceu a importância da Faem para o país. “A Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel é referência mundial em educação, pesquisa e desenvolvimento de tecnologia na área agrícola. São 135 anos de qualidade e de resistência”, frisou o parlamentar, que relembrou a recente formatura da turma de 1968, impedida de colar grau pela ditadura militar, mas 50 anos depois teve sua cerimônia.

Paladini ainda relembrou que “foi na FAEM, em 1915, que tivemos a primeira mulher engenheira agrônoma formada”.

Estiveram na cerimônia o presidente da Assembleia, Marlon Santos (PDT); o diretor da Faem, Dirceu Agostineto; seu vice, Antonio Oliveira; o ex-diretor da Faculdade, César Rombaldi; o técnico em Educação, Cristiano Hubener, além do presidente do Diretório Acadêmico Dr. Nunes Vieira, Matheus Klaus.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados