Tragédia

Explosão deixa mortos no Líbano

Milhares de pessoas ficaram feridas após grande incidente na região portuária de Beirute

04 de Agosto de 2020 - 16h52 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Vários vídeos divulgados nas redes sociais por moradores da capital libanesa captaram o momento da segunda explosão (Foto: Reprodução)

Vários vídeos divulgados nas redes sociais por moradores da capital libanesa captaram o momento da segunda explosão (Foto: Reprodução)

Uma explosão de grande potência deixou pelo menos 50 pessoas mortas e milhares de feridos no centro de Beirute, capital do Líbano. O incidente aconteceu na região portuária da cidade, onde existem armazéns que abrigam explosivos, de acordo com a agência de notícias estatal libanesa NNA. As causas, no entanto, ainda não foram oficialmente divulgadas.

Imagens massivamente compartilhadas nas redes sociais mostram a explosão de vários ângulos. A coluna de fumaça já era espessa quando ocorre o maior estouro, criando uma onda de energia que "varre" a área com o impacto. Vídeos mostram a devastação no local após a explosão, com incontáveis veículos incendiados e destruídos e prédios com os vidros quebrados.

Em entrevista à Sky News, o governador do porto de Beirute afirmou que uma equipe de bombeiros que combatia o incêndio inicialmente havia "desaparecido" após a grande explosão.

Em nota, a Marinha do Brasil informou que os militares que compões a Força Tarefa Marítima da corporação em Beirute estão bem e não foram atingidos pela grande explosão ocorrida na região portuária. 

"A Fragata Independência encontra-se operando no mar, normalmente. O navio estava distante do local onde ocorreu a explosão. Outras informações serão passadas tempestivamente", informou o Centro de Comunicação Social da Marinha, em nota à imprensa. 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados