Novidade

Evento oferece test drive de bicicletas em Pelotas

Montadora de bicicletas dispõe teste gratuito para 26 diferentes modelos

08 de Novembro de 2018 - 21h00 Corrigir A + A -
 o ciclista Luciano Farias Pinto iniciou a atividade como forma de exercício para melhor condicionamento físico. (Foto: Carlos Queiroz - DP)

o ciclista Luciano Farias Pinto iniciou a atividade como forma de exercício para melhor condicionamento físico. (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Tem para todos os gostos, de todas as cores, de diferentes pesos e tamanhos. Na tarde de quinta-feira (8), no Parque Una, em Pelotas, foi realizado o circuito Sense Demotour, promovido pela montadora de bicicletas Sense, que disponibilizou 26 modelos diferentes para conhecimento e teste da população. Foram expostas bikes dos estilos urbano, urbano elétrico, mountain bike, speed e gravel. A partir das 17h30min, os ciclistas foram convidados a experimentar à vontade cada um dos mais de 20 modelos, mediante apenas apresentação do documento.

Das bicicletas disponibilizadas, a mais simples custa R$ 1,4 mil, enquanto uma completa, com os melhores componentes do mercado, chega a custar até R$ 39 mil. Exatamente por se tratar de um investimento relativamente alto, a experiência prévia do produto surge como uma necessidade neste mercado. O teste possibilita que o comprador identifique o modelo que melhor se adapta a sua necessidade, seja para locomoção, prática esportiva ou lazer.

Além de benéfica à saúde, a bicicleta confere a possibilidade de um meio de transporte ágil e de fácil manuseio. De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), a frota do país já superou a marca de 70 milhões de unidades. Há dois meses, o ciclista Luciano Farias Pinto iniciou a atividade como forma de exercício para melhor condicionamento físico. Hoje, ele veio de Rio Grande para testar as bicicletas, na tentativa de encontrar um modelo urbano para suprir suas necessidades de deslocamento. "É bem assim: pegou o gosto, se apaixona e não quer mais parar. É rápido, é confortável, são todas bicicletas muito boas aqui", comenta Luciano, que aprovou o evento.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados