Educação

Estudantes retornam às aulas no Colégio Pelotense

Maior escola da rede municipal abriu as portas para os alunos do Pré ao 5º ano do Ensino Fundamental nesta terça-feira

21 de Setembro de 2021 - 23h15 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Com entradas escalonadas iniciadas pelo 5º ano até a Educação Infantil, a movimentação foi considerada tranquila pela direção do Colégio

Com entradas escalonadas iniciadas pelo 5º ano até a Educação Infantil, a movimentação foi considerada tranquila pela direção do Colégio

As atividades escolares no Colégio Municipal Pelotense foram retomadas na manhã desta  terça-feira (21). Dezenas de estudantes, da pré-escola ao 5º ano do Ensino Fundamental voltaram ao educandário dentro do sistema híbrido, que mescla aulas remotas e presenciais. Nesta quarta-feira (22), será a vez das turmas do 6º ao 9º ano do Fundamental, além do Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e, também, Curso Normal e Pós-Médio.

Com entradas escalonadas iniciadas pelo 5º ano até a Educação Infantil, a movimentação foi considerada tranquila pela direção do Colégio, que tomou por base o levantamento prévio feito com a comunidade escolar. "O retorno está sendo conforme prevíamos, com aproximadamente 25% do total de estudantes que aderiram ao sistema híbrido. Para esta quarta-feira, teremos uma movimentação maior, com a retomada dos demais anos", avaliou a diretora-geral do Pelotense, Marta Inchauspe.  
Segundo a titular da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed), Adriane Silveira, a escola trabalhou muito para possibilitar segurança a todos, com o apoio dos ressocializandos do programa Mão de Obra Prisional (MOP) e das equipes da Secretaria de Saúde. “Será possível agora oferecer experiências de aprendizagem que oportunizem a redução das dificuldades decorrentes da pandemia", destacou Adriane.

 

Reforço na segurança

O Colégio Municipal Pelotense, assim como as demais escolas da rede, foi devidamente preparado para esse retorno, cumprindo todos os protocolos exigidos pelo Centro de Operações de Emergências da Saúde para Educação (COE-E) Municipal, órgão que dispõe sobre as medidas de prevenção, monitoramento e controle ao coronavírus. Os trabalhadores foram capacitados, o Município adquiriu Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para o uso dos profissionais, além de materiais pedagógicos a fim de evitar o compartilhamento entre alunos em sala de aula. Máscaras laváveis também serão distribuídas aos estudantes e a merenda escolar está garantida.

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados