Rural

Especialista aborda pontos para produção de terneiros com qualidade

Palestra fez parte de ciclo de painéis realizados pela plataforma de comercialização Negócio Fechado

23 de Novembro de 2021 - 16h13 Corrigir A + A -
O especialista abordou que são três fatores cruciais para a produção: genética, sanidade e nutrição. \

O especialista abordou que são três fatores cruciais para a produção: genética, sanidade e nutrição. \"É preciso investir em genética\", afirmou

A plataforma de negócios na pecuária Negócio Fechado realizou na noite desta segunda-feira (22) mais uma edição do ciclo de painéis sobre a pecuária de corte. O convidado foi o zootecnista e gerente técnico do Brasão do Pampa, Thiago Carvalho, que abordou o tema "Como produzir mais e melhores terneiros".

O especialista abordou que são três fatores cruciais para a produção: genética, sanidade e nutrição. "É preciso investir em genética. Não posso que os investimentos em genética não se perca por sanidade. São pilares que precisam andar juntos e a nutrição dá esta sustentação a estes dois pilares. Temos que estar juntos com isso e também com a gestão, tendo que gerir custos, gerir manejos, no qual não podemos perder a mão de fazer e fazer bem feito", destacou.

Carvalho salientou também que é preciso traçar as metas de desempenho, medindo o que pode fazer a gente corrigir a rota. "Para poder aferir o que estamos medindo, são quilos de terneiros desmamados, é isso que podemos medir. Temos que nos preocupar com a taxa de prenhez para ter sucesso neste percentual de desmama", explicou.

O especialista reforçou ainda durante a palestra que é importante os animais estarem ganhando peso durante a estação de monta. Além disso, Carvalho frisou aos participantes que é fundamental que os colaboradores no campo precisam estar treinados para realização destas ações de forma a gerar os resultados necessários. Também foram abordados assuntos como técnicas de manejo de creep-feeding e suplementação mineral.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados