Educação

Emissão do Certificado de Conclusão do Ensino Médio via Encceja já está disponível pela internet

A ferramenta para solicitar a emissão on-line do certificado de conclusão do ensino médio ou da declaração parcial de proficiência já está disponível

22 de Janeiro de 2020 - 19h47 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Os candidatos que indicaram algum câmpus do IFSul como unidade certificadora do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), já podem fazer a solicitação do documento pela internet.  A solicitação poderá ser feita neste link: suap.ifsul.edu.br. A ferramenta está disponível apenas pelo computador, não podendo ser feita via smartphone.

Passos para a emissão do documento

1) Clique na opção, que consta no menu à esquerda, “Certificação Enem/Encceja”  (figura abaixo).

primeira_tela

 

2) Uma nova tela será aberta.  Informe o número do seu CPF e um e-mail para receber instruções  a respeito da posterior impressão do documento.

Segunda_Tela

 A partir daí,  é preciso ficar atento às orientações que serão recebidas por e-mail. Recomenda-se que o candidato inclua o e-mail nao-responder@suap.ifsul.edu.br em seus contatos para evitar que as mensagens enviadas pelo sistema caiam na caixa de spam.

 - O candidato receberá uma notificação através do e-mail informado, confirmando a solicitação do certificado ou da declaração parcial de proficiência.

- Após o processamento da solicitação, que deverá ocorrer em até dois dias, será enviada uma nova notificação na qual será informado o status “aguardando impressão” do certificado ou da declaração. Isso significa que já poderá ser feita a impressão do documento.

- Porém é preciso muita atenção: os dados pessoais deverão ser revisados e confirmados antes da impressão.

 Orientações para a impressão

O certificado ou a declaração parcial de proficiência deverão ser, obrigatoriamente, impressos em papel tamanho A4 na cor branca, com no mínimo 75 g/m² de gramatura, podendo ser emitidos com uso de tinta colorida.

O Certificado de Conclusão do Ensino Médio deverá ser impresso, obrigatoriamente, em uma única folha, em frente e verso.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados