Agronegócio

Embrapa recebe Fórum Campo à Mesa

Evento pretende aproximar quem produz os alimentos ou serviços e quem pode consumi-los

11 de Julho de 2019 - 09h00 Corrigir A + A -
A Embrapa já tem uma dinâmica própria de mostra de tecnologias realizada para prefeitos da Azonasul e chefs de Cozinha da Fenadoce. (Foto: Divulgação - DP)

A Embrapa já tem uma dinâmica própria de mostra de tecnologias realizada para prefeitos da Azonasul e chefs de Cozinha da Fenadoce. (Foto: Divulgação - DP)

O Fórum Campo à Mesa na Fronteira Sul vai proporcionar uma alternativa ao agricultor que busca expansão, focando no turismo rural. O evento gratuito, que ocorre nesta quinta-feira (11), na Embrapa Clima Temperado, é uma parceria entre Embrapa e Sebrae/RS Regional Sul, com apoio da Universidade Federal de Pelotas e Bonsai Consultoria.

Os dois principais objetivos desse evento são trazer um novo olhar para o campo e incentivar a criação de políticas públicas que auxiliem o produtor que pretende empreender. “É necessário desmitificar que o campo é somente um produtor de alimentos e mostrar que este pode ser um grande provedor de outros serviços”, salienta o chefe-geral da Embrapa Clima Temperado, Clenio Pillon.

O evento é inédito ao proporcionar interação direta entre agricultores e empresários do ramo da gastronomia, agências de turismo e outros setores.

Programação
Na parte da manhã ocorre a sessão de negócios. À tarde a programação continua com painéis e palestras sobre assuntos relevantes para o tema e para a criação de políticas públicas que incentivem o turismo rural. Também serão apresentados cases de sucesso. A programação completa do evento está no site da Embrapa.

Transporte
Às 9h30min sairá um ônibus do Grande Hotel. À tarde, o veículo parte às 13h, do Mercado Central. Toda a agenda da programação será desenvolvida na sede da Embrapa, à BR 392 km 78.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados