Coronavírus

Em novo boletim, Pelotas mantém três confirmações de covid-19

Desde quarta (1º) não há alteração nos dados diários divulgados pela prefeitura

04 de Abril de 2020 - 17h13 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

49728242397_a6f8c2efcd_k

Administração tem distribuído alertas pedindo que a população respeite as orientações para isolamento social (Foto: Rodrigo Chagas - Prefeitura de Pelotas)

A prefeitura de Pelotas divulgou na tarde deste sábado (4) mais um boletim diário sobre o novo coronavírus. Pelo quinto dia consecutivo, o número de casos confirmados na cidade não sofreu alteração. Até o momento, três pessoas foram oficialmente diagnosticadas com o vírus.

Além dos três casos, outros dois pacientes que tiveram a infecção indicada em exames feitos por laboratórios particulares aguardam contraprova do Laboratório Central do Estado (Lacen/RS). Porém, desde quarta (1º) não são divulgadas novas informações dos exames pelotenses por parte do laboratório estadual.

Conforme a prefeitura, a primeira delas pessoa confirmada com covid-19 na cidade, uma mulher, já é considerada curada da doença. Os outros dois casos permanecem sem alterações em seus quadros clínicos. O idoso de 70 anos permanece internado em um hospital particular em Porto Alegre e o outro infectado, com 55 anos, está em isolamento domiciliar.

No Rio Grande do Sul, os números do informativo epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde apontam 410 infecções confirmadas e seis mortes em 59 cidades. A capital, Porto Alegre, registra 233 casos, seguida por Bagé com 18 e Novo Hamburgo com 14.

Na Zona Sul, além de Pelotas, figuram com diagnósticos de covid-19 os municípios de Rio Grande (2), Canguçu (1), Capão do Leão (1) e Piratini (2).


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados