Segurança

Elevador da Santa Casa de Rio Grande é interditado

Equipamento de transporte de materiais esteve envolvido em acidente em novembro; interdição foi feita pela Gerência Regional do Trabalho

03 de Dezembro de 2019 - 22h11 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Elevador de carga foi interditado após acidente grave em Rio Grande (Foto: Divulgação - DP)

Elevador de carga foi interditado após acidente grave em Rio Grande (Foto: Divulgação - DP)

A Gerência Regional do Trabalho interditou nesta terça-feira (3) um elevador da Santa Casa de Rio Grande. O equipamento de transporte de carga esteve envolvido em um acidente em novembro deste ano.

A situação aconteceu no dia 22. A cabine do elevador se movimentou verticalmente enquanto uma trabalhadora manuseava a carga no interior. Ela ficou com metade do corpo inserido no equipamento e acabou prensada, sofrendo ferimentos graves. A intervenção de colegas evitou uma tragédia.

Após inspeção, foi identificada a ausência de múltiplos dispositivos de segurança, especialmente sistema de trava de portas e impedimento de movimentação da cabine sem o devido fechamento das portas. Um segundo elevador idêntico existente no hospital também foi interditado.

A interdição é por prazo indeterminado e sua suspensão é condicionada à correção das irregularidades. A suspensão do equipamento não interfere no regular atendimento aos pacientes do hospital.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados