Solidariedade

Drive-thru da Campanha do Agasalho no interior movimenta comunidade em Pelotas

A equipe de coleta adotou todos os protocolos para evitar a disseminação do coronavírus

04 de Julho de 2020 - 15h00 Corrigir A + A -

Mesmo com o frio intenso, a população acordou cedo para contribuir com o drive-thru itinerante da Campanha do Agasalho do governo do Estado realizado neste sábado (4) em Pelotas. Organizada pela Defesa Civil Estadual e pela prefeitura, a ação começou às 9h e seguiu até as 15h na avenida Bento Gonçalves, 3.207, Centro.

O slogan da campanha deste ano “Mais do que nunca, é tempo de solidariedade”, reforça a importância de ajudar a aquecer o inverno de quem mais precisa. As caixas preparadas para receber as doações ficaram cheias já nas primeiras horas de realização do drive-thru.

Em época de pandemia, as doações são entregues sem a necessidade de descer do carro. A equipe de coleta adota todos os protocolos para evitar a disseminação do coronavírus.

WhatsApp Image 2020 07 04 at 10 10 27 (1)
Peças serão distribuídas para a população vulnerável e instituições beneficentes em Pelotas
(Foto: Divulgação - Defesa Civil_

Lançada pelo governo do Estado há um mês, a Campanha do Agasalho incentiva a doação de roupas, calçados e cobertores. Assim como no ano passado, roupas infantis e cobertores são prioridade.

Depois do recolhimento, os itens irão para a prefeitura de Pelotas. Passadas as 72 horas da quarentena, será feita a triagem e a posterior distribuição para a população vulnerável e instituições beneficentes do município.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados