Meio ambiente

Domingo tem encontro de troca e doações de mudas e sementes em Pelotas

Será na praça Coronel Pedro Osório, das 14h30min às 17h30min, com oficina de compostagem

12 de Junho de 2019 - 17h10 Corrigir A + A -

Por: Cíntia Piegas
cintiap@diariopopular.com.br 

Pode trocar ou doar qualquer tipo de mudas e de sementes, como as ornamentais, as frutíferas e as hortaliças. (Foto: Divulgação - DP)

Pode trocar ou doar qualquer tipo de mudas e de sementes, como as ornamentais, as frutíferas e as hortaliças. (Foto: Divulgação - DP)

Neste domingo (16), das 14h30min às 17h30min, acontece o 4º Encontro de Troca e Doações de Mudas e Sementes na praça Coronel Pedro Osório, no centro de Pelotas. Além de reforçar a importância do verde, os organizadores estarão recebendo ainda doações de roupas, calçados e livros.

Na programação da tarde consta uma oficina de compostagem, além de um piquenique em que cada participante terá de levar o lanche para partilhar. De acordo com uma das organizadoras, Beatriz De Sousa Pereira, um grupo de Facebook foi criado logo após a terceira edição do evento, sendo a rede social um canal que proporciona a troca e doação de sementes e mudas entre as pessoas. "A proposta é fortalecer aspectos sociais e ambientais como o diálogo, a confraternização entre os participantes, e conscientização do equilíbrio com meio ambiente", explica Beatriz.

Ela salienta que pode trocar ou doar qualquer tipo de mudas e de sementes, como as ornamentais, as frutíferas e as hortaliças."A quantidade de trocas varia muito e, às vezes, temos mais doações, sendo que as mudas são plantadas no jardim de cada integrante." Informações pelo https://www.facebook.com/groups/370985503507911/.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados