Educação

Docente da UCPel avalia trabalhos em evento da UNB

Professora Carla Ávila participa do IX Encontros Graduados do Programa de Educação Tutorial das Ciências Sociais, na última semana de setembro

24 de Setembro de 2021 - 14h46 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Evento tem como tema - “Conectando Saberes: contribuições das epistemologias negras nas Ciências Sociais” (Foto: Divulgação - DP)

Evento tem como tema - “Conectando Saberes: contribuições das epistemologias negras nas Ciências Sociais” (Foto: Divulgação - DP)

A coordenadora do projeto de extensão Relações Étnico-Raciais na Sociedade Brasileira da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), professora Carla Ávila, será  avaliadora de trabalhos no IX Encontros Graduados do Programa de Educação Tutorial das Ciências Sociais (PET/SOL) da Universidade de Brasília (UNB). O evento, que ocorre entre 27 de setembro e 1° de outubro, tem como tema - “Conectando Saberes: contribuições das epistemologias negras nas Ciências Sociais”.

Indicada por um professor titular da Sociologia da UNB para ser avaliadorade trabalhos de profissionais da área da Sociologia, a docente destaca a relação entre a temática desta edição do Encontro de Graduados e os estudos feitos pela ação extensionista da Católica, ambos voltados para autoras negras. “O tema do evento da UNB se relaciona com a cientista social Lélia Gonzalez, já no nosso projeto de extensão aqui na Católica, atualmente o foco de estudo  é a psicanalista e primeira mulher cientista social da USP - Virgínia Bicudo”, relata a professora.

A docente da UCPel será avaliadora do Grupo de Trabalho (GT) Educação do IX Encontros Graduados do PET/SOL. Carla Ávila diz que terá como base o trabalho desenvolvido no ensino e extensão na UCPel para analisar os materiais submetidos ao evento. "É de extrema importância ter uma docente da área de Sociologia em um encontro nacional organizado por uma das grandes universidades do Brasil”, conclui a socióloga.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados