Agronegócio

Dia de Campo destaca produção de alimentos seguros

Evento ocorre até as 15h, na Estação Experimental Cascata da Embrapa Clima Temperado

05 de Dezembro de 2019 - 10h26 Corrigir A + A -
Público. Os participantes serão divididos em grupos e conduzidos às cinco estações . (Foto: Paulo Lanzetta)

Público. Os participantes serão divididos em grupos e conduzidos às cinco estações . (Foto: Paulo Lanzetta)

O 14º Dia de Campo em Agroecologia, desta quinta-feira (5)  tem como foco soluções tecnológicas para a produção de alimentos seguros. O evento é na Estação Experimental Cascata da Embrapa Clima Temperado, no km 88 da BR-392, e vai até as 15h.  Os participantes estão sendo conduzidos, em grupos, por cinco estações: agrobiodiversidade, sistemas biodiversos de produção, insumos e controle biológico, serviços ambientais e agregação de valor. Um dos objetivos é valorizar a importância da biodiversidade, tanto de cultivos, quanto da flora e da fauna nativas, integrando, inclusive, insetos benéficos, como as abelhas melíferas e as abelhas sem ferrão.

O cultivo de agroflorestas para integração de árvores e arbustos frutíferos com grãos e tubérculos será um dos destaques. Igualmente haverá espaço para tecnologias de processamento de frutas nativas para fabricação de sorvetes e geleias e, também, para extração de óleos essenciais. Além disso, os pesquisadores irão demonstrar como esse tipo de produção pode prestar serviços ambientais, como a conservação do solo e da água, bem como da flora e da fauna locais.

O 14º Dia de Campo em Agroecologia é uma realização da Embrapa Clima Temperado e conta com o apoio da Emater/RS, do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (Capa), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados