Trânsito

Detran lança guia para ajudar candidato nas provas de direção

A produção e publicação do guia torna mais transparentes os critérios de avaliação

12 de Junho de 2019 - 18h06 Corrigir A + A -
Publicação traz orientações sobre o regramento dos exames, incluindo uma descrição detalhada das faltas previstas na legislação - Foto: Divulgação / Detran

Publicação traz orientações sobre o regramento dos exames, incluindo uma descrição detalhada das faltas previstas na legislação - Foto: Divulgação / Detran

Com índices de reprovação acima de 60% para categoria B (automóvel), o DetranRS desenvolveu um manual para ajudar candidatos a melhorar seu desempenho nos exames de direção. Disponibilizado no site do Detran, o Guia do Candidato traz todas as orientações para quem vai fazer as provas teóricas e práticas em qualquer categoria de habilitação.

O material é uma adaptação do Manual de Exames Teóricos e Práticos, destinado aos instrutores e examinadores, que traz o regramento completo dos exames, incluindo uma descrição detalhada das faltas previstas na legislação.

A produção e publicação do guia torna mais transparentes os critérios de avaliação e deixa claro o que se espera do candidato em cada uma das etapas. Além da especificação dos critérios de avaliação, o guia informa sobre o regramento para candidatos surdos e disléxicos. 

“O guia vem na linha de trabalho da gestão do Detran de desburocratizar os processos e facilitar a vida do cidadão”, afirma o chefe da Divisão de Exames do Detran, Michael dos Santos.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados