Defesa Civil

Defesa Civil Estadual promove encontro de formação

Encontro abordou dificuldades que os municípios enfrentam quando ocorrem problemas relacionados ao clima

02 de Dezembro de 2019 - 16h46 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Encontro entre esferas estadual e nacional da Defesa Civil contou com representantes de 17 municípios gaúchos (Foto: Divulgação - DP)

Encontro entre esferas estadual e nacional da Defesa Civil contou com representantes de 17 municípios gaúchos (Foto: Divulgação - DP)

A Defesa Civil Estadual realizou um encontro com a Defesa Civil Nacional para sanar dúvidas e trocar experiências com os agentes municipais. O evento reuniu 32 representantes de 17 municípios do Estado na última sexta (29), no auditório do centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre.

A Coordenadora de Preparação do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), Ana Flávia Freire, ressaltou a importância do encontro para que representantes municipais possam pontuar as dificuldades que o município enfrenta quando ocorrem adversidades meteorológicas. “Sabemos que cada região sofre com problemas divergentes e por isso a importância de falar sobre eles, para que possamos juntos buscar a melhor maneira de resolvê-los”, destacou Ana.

A Secretária Nacional de proteção e Defesa Civil está realizando uma série de encontros com a finalidade de tirar dúvidas das Defesas Civis, e também buscando as boas práticas e sugestões dos Estados para aperfeiçoar o atendimento e auxílio em situações de desastres naturais.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados