Tristeza

Covid-19 faz mais duas vítimas em Pelotas

Entre as mortes notificadas está uma mulher de apenas 36 anos, a pessoa mais jovem a perder a batalha para a doença em Pelotas; o outro paciente é um idoso de 73 anos

08 de Agosto de 2020 - 13h11 Corrigir A + A -

Por: Michele Ferreira
michele@diariopopular.com.br 

Hospital-Escola é uma das principais referências da região no tratamento da Covid-19 (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Hospital-Escola é uma das principais referências da região no tratamento da Covid-19 (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Mais um dia começa de forma triste em decorrência do novo coronavírus. A Vigilância Epidemiológica de Pelotas notificou mais duas mortes. Agora são 34 vidas perdidas para a pandemia.

Uma das vítimas é uma mulher de 36 anos que estava internada no Hospital-Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel) desde o dia 23 de julho e, na manhã deste sábado (8) foi vencida pela doença. É a paciente mais jovem a ter os sonhos interrompidos pela Covid-19, em Pelotas.

O outro óbito é de um idoso de 73 anos de idade, que havia falecido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Areal, na última segunda-feira (3). O resultado do exame, confirmando o diagnóstico, foi conhecido na noite de sexta-feira.

Mortes avançam rápido
O novo coronavírus tem mostrado o lado mais duro, em toda a região. O número de casos e de mortes aceleram na Zona Sul desde o mês de julho. Em apenas oito dias, já são 29 óbitos registrados em agosto. E, desse total, mais da metade - 16 - ocorreu apenas em Pelotas.

É fundamental, portanto, engajar-se na contenção à Covid-19. Para isso, ficar em casa, sempre que possível - não apenas durante o lockdown que começa neste sábado às 20h -, é a melhor ferramenta para barrar a circulação do vírus.

Confira o impacto da pandemia na região: 137 mortes
- Rio Grande: 75
- Pelotas: 34
- São José do Norte: 11
- Pedro Osório: 5
- São Lourenço: 2
- Canguçu: 2
- Piratini: 1
- Santa Vitória do Palmar: 1
- Santana da Boa Vista: 1
- Capão do Leão: 1
- Morro Redondo: 1
- Jaguarão: 1
- Pinheiro Machado: 1
- Candiota: 1


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados