Parcerias

Construtora e IMDAZ buscam novos parceiros

Campanha "Juntos Somos Mais Fortes" visa cativar apoiadores para o Instituto de Menores

06 de Maio de 2021 - 08h33 Corrigir A + A -
Iniciativa busca recursos para a manutenção dos projetos socioeducativos, e a requalificação das instalações do prédio do Instituto (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Iniciativa busca recursos para a manutenção dos projetos socioeducativos, e a requalificação das instalações do prédio do Instituto (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Uma parceria entre o Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (IMDAZ) e a Construtora Roberto Ferreira busca cativar novas empresas a colaborarem com a instituição. A campanha “Juntos Somos Mais Fortes”, lançada no último dia 29, busca recursos para a manutenção dos projetos socioeducativos, e a requalificação das instalações do prédio do Instituto, que possui quase cem anos.

Segundo a diretora do IMDAZ, Patrícia Frank, a construtora e o Instituto possuem uma parceria que já dura dois anos. O vínculo, começou após uma visita de representantes da Aliança Pelotas, em 2019, quando foram convidados para conhecer as dependências do Instituto, bem como as atividades realizadas com as crianças e jovens atendidos pelo local. Desde então, sensibilizada com o trabalho, a empresa auxilia com materiais de construção e mão de obra, para reparos na parte estrutural, além de ajuda financeira para a compra de alimentos e produtos de higiene.

Com o intuito de divulgar para outras empresas a realidade financeira do IMDAZ e importância de auxiliar uma instituição local, a campanha “Juntos Somos Mais Fortes” conta com o marketing e a divulgação - através das plataformas sociais da construtora - de cards que contam a trajetória e o trabalho que é feito com famílias em situação de vulnerabilidade social em Pelotas. A ação tem o objetivo de mobilizar outras empresas que possam vir a tornar-se amigas e colaboradoras da instituição. “Queremos mostrar a importância que o Instituto tem para a cidade e para as pessoas, e que é importante e preciosa a colaboração das empresas”, conta Patrícia.

Renata Ferreira, diretora-proprietária da Construtora Roberto Ferreira, reafirma o compromisso de união e ajuda. “Nosso objetivo com essa campanha é fortalecer a ideia de rede, onde há a conexão entre outras pessoas e empresas colaborando pela mesma causa. Como empresa pelotense, a Roberto Ferreira apoia o IMDAZ em vários projetos, porque acreditamos no trabalho dessa instituição, junto a crianças, adolescentes e suas famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. Para nós essa campanha vai ao encontro, e principalmente nesse momento que a gente vive, dessa ideia de nos unirmos para sermos mais fortes”.

Destino das doações

O auxílio financeiro, de acordo com Patrícia Frank, irá custear a manutenção dos projetos e a reestruturação do prédio. A diretora do Instituto conta que em uma vistoria realizada nos últimos dias por técnicos da CEEE, foi apontado o comprometimento de toda a instalação elétrica, logo, a troca total de fios deve ser realizada o mais breve possível; serviço que pode chegar a cerca de R$ 20 mil.

Cada empresa que se tornar colaboradora da instituição ganhará uma camiseta, produzida por um dos projetos realizados pelo Instituto de Menores, “Entrelaçando Linhas e Sonhos” que oferece cursos de corte e costura a mães de crianças atendidas pelo local. Como forma de, juntos, todos os projetos auxiliarem na divulgação do IMDAZ.

O local atende atualmente 230 estudantes com idades que variam de quatro a 17 anos, além de prestar auxílio como o fornecimento de cestas básicas para 164 famílias.

Como ajudar:

As empresas ou mesmo pessoas físicas interessadas em colaborar podem entrar em contato com o Instituto através do telefone 3228-5505 ou do WhatsApp 98403-0402. Os depósitos bancários devem ser feitos no Banrisul, agência 0320, conta: 061016770-9. O CNPJ da instituição é 92.238.138/0022-76, mesma chave para envio de PIX.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados