Melhoria

Começa a requalificação de trecho da rua Marcílio Dias

Obra fazem parte do projeto Pavimentação nos Bairros e está a cargo da Construtora Pelotense

19 de Fevereiro de 2020 - 22h19 Corrigir A + A -
A via terá nova pavimentação entre a Praça do Colono e a avenida Bento Gonçalves (Foto: Michel Corvello - Ascom)

A via terá nova pavimentação entre a Praça do Colono e a avenida Bento Gonçalves (Foto: Michel Corvello - Ascom)

A quarta-feira (19) marcou o início da revitalização de trecho de dois quilômetros, entre a avenida Bento Gonçalves e a praça 1º de Maio (Praça do Colono), de uma das vias mais movimentadas da cidade – rua Marcílio Dias. A prefeitura está à frente do projeto, com fiscalização e gerência da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e execução das obras a cargo da Construtora Pelotense.

As intervenções na Marcílio estão inseridas no projeto Pavimentação nos Bairros, que faz parte do programa #ObraNoBairro, referente a investimentos do Município, principalmente em infraestrutura, até o final deste ano. O planejamento técnico contempla pavimentação asfáltica e sinalização. O investimento será superior a R$ 1,3 milhão.

A primeira rua beneficiada, pelo projeto, é a Marino Manoel Torres, no Balneário dos Prazeres, Laranjal. Por lá, as obras estão em andamento, com Tratamento Superficial Duplo (TSD). No último domingo (16), a prefeita Paula Mascarenhas esteve no local vistoriando as intervenções. O Pavimentação nos Bairros levará melhorias a mais de 7 quilômetros de vias em diversas áreas da cidade.

Nesta quarta-feira, o trânsito na Marcílio – segunda via a ser beneficiada pelo projeto Pavimentação nos Bairros –, sentido bairro/Centro, foi interrompido entre a Praça do Colono e a rua Professor Júlio Gustavo Fehrenbach e continuou em meia pista, possibilitando o trabalho de fresagem (raspagem) na pavimentação antiga, para posterior asfaltamento. A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) manteve agentes no local, bem como cavaletes e cones de sinalização, para orientar motoristas quanto ao fluxo.

Opiniões são de aprovação

Roger Bastos é funcionário de estabelecimento comercial do ramo de peças elétricas para veículos, situado na Marcílio Dias. Para ele, “tudo o que vem para melhorar é positivo, mesmo que demande tempo para ficar pronto. A nova pavimentação vai evitar prejuízos e até mesmo riscos de acidentes.”


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados